4.19.2016

5 sites de referências para ilustradores


A referência é algo vital para quem gosta de desenhar. Buscar as melhores é um excelente exercício para a mente. O ideal é ter a cabeça aberta e procurar desenhos de todos os estilos, pois o contato com diversos traços diferentes ajuda na melhora do seu, pegando o melhor de cada artista.

Outra dica é você ser, sim, fã de um ilustrador, sempre analisar e tentar entender como ele obteve aquele resultado em sua obra. Observe cada traço, cor usada, fundo, enquadramento e, assim, exercite sua mente. 

Devian Art

É um site muito conhecido na área por disponibilizar muitos vetores, fontes e templates para download. Lá, você encontra também diversos artistas que dispõem suas obras.

http://www.deviantart.com/

The Concept Art Blog

É brasileiro e possui uma qualidade indiscutível, seu conteúdo foca em Concept Art  (tradução literal é arte conceitual), forma de ilustração na qual o objetivo principal é transportar uma representação visual de um design, ideia, e/ou modo para uso em filmes, video games, ou revistas/livros, antes do produto final.

O blog tem o objetivo de organizar conteúdos de pesquisas para artistas e designers que querem atuar no mercado. Altamente recomendado.

http://www.theconceptartblog.com/

Drawcrowd

É um site  que contém, desenho, cosplay, anime, mangá e muito mais sobre a cultura pop. Muitos ilustradores postam suas obras e você também pode postar as suas. O mais interessante é que no site tem o hall da fama, os melhores do dia e Highlights de várias obras.

http://drawcrowd.com/


 The Organisation

A proposta do site é de ilustrações voltadas ao público infantil, onde a maioria é no estilo Cartoon, com uma diversidade de personagens e cores. Eles representam um grupo seleto dos mais talentosos artistas internacionais, com trabalhos digitais e tradicionais.

http://www.organisart.co.uk/

Pinterest

É o site que mais tenho usado como inspiração para ilustrar, pela gama de trabalhos que você pode encontrar lá. É só digitar o que você procura e pronto, um monte de referências cai em sua tela. O site disponibiliza uma ferramenta para você criar uma pasta que pode ser consultada quando quiser.

https://br.pinterest.com/


Ter boas referências é essencial para a evolução do seu traço, lembrando que nunca se deve parar de desenhar. Não mencionei nenhum artista específico, pois fica aberto para que cada um encontre o seu.

As referências são ótimas, entretanto, não fique preso apenas a elas, solte mais sua imaginação e explore, cada vez mais, seu talento e poder de observação.

Até a próxima.

THIAGO Jardim
Assistente de criação na LB Comunica
ilustrador, apaixonado por Mangás, Animes e Games

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...