9.27.2016

Alternativas para deixar o ambiente de trabalho melhor




Nada melhor do que acordar animado(a) para mais um dia de trabalho! Levantar cedo não é fácil, mas a vontade/necessidade de chegar logo ao escritório deixa a preguiça para trás. :)

Quando fiz faculdade, um dos meus professores sempre passava aos alunos brincadeiras e jogos bem dinâmicos, no início das aulas. Isso dava aquela entretida no pessoal e também nos deixava mais soltos e adaptados uns aos outros.

Eu sempre fui mais tímida, mas com a aula dele fui me soltando, me sentia completamente à vontade, me tornei mais sociável e isso dava um ânimo pra estudar. Eu acabava me dedicando mais, ficava ansiosa pra aula dele. Acho que podemos levar isso ao trabalho também, tirar uma parte do dia para fazer atividades de entretenimento, tornando o ambiente mais alegre.

Funcionário feliz produz mais, e um ambiente positivo e descontraído acaba dando mais força para que ele busque bons resultados.

Acho que quanto mais os colaboradores de uma empresa se sentirem em casa e entre amigos, melhor para a saúde da companhia. Claro que tudo precisa ter limite, mas é fundamental que os empregadores busquem alternativas para deixar o clima profissional mais agradável.

Às vezes, ficamos tão focados em alcançar as nossas metas que esquecemos que precisamos cuidar do nosso equilíbrio emocional também. As dinâmicas podem ser simples, não é necessário nada mega elaborado. Para despertar a criatividade em uma atmosfera séria demais, fica bem complicado, pois não existem estímulos para desenvolver algo novo, mas se você participa de exercícios para interação de um grupo, acaba abrindo a mente para novos horizontes, o que, na minha opinião, é importantíssimo até para o crescimento da empresa. Bora ser felizes HAHAHAHAHAHAHAHAHA!!! 

PAULA de Camargo 
Recepcionista da LB Comunica,tranquila, simpática e sorridente,
é apaixonada por The Walking Dead e tocar bateria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...