8.22.2018

IGTV: a novidade do Instagram



Após marca ter alcançado 1 bilhão de usuários ativos e o sucesso da função Stories, o Instagram oferece a nova plataforma para produção de vídeos filmados apenas na vertical e com duração de até uma hora.

Lançado no mês de junho, inicialmente o recurso só estava disponível para usuários com contas verificadas ou com alcances maiores de usuários produtores de conteúdo que já atuavam nesta rede social. Hoje, também está disponível para contas comuns em modos diferentes. Por exemplo, os usuários comuns já podem ter acesso à ferramenta, mas com a limitação de 10 minutos. Para os instgrammers, ainda é possível adicionar o famoso “arraste para cima”, bastante útil para direcionar os usuários para outra plataforma, perfil ou site.

A novidade vem para bater de frente com o YouTube, Snapchat e até com a televisão tradicional, que há alguns anos já vem perdendo adesão.

A Instagram TV pode ser usada dentro do próprio Instagram ou como um aplicativo à parte para download (disponível para Android e IOS). Porém, vale ressaltar que o recurso tem integração total com sua conta no Instagram.

Outra novidade é que as transmissões estão segmentadas e podem ser encontradas entre as categorias “Para você”, “Seguindo”, “Populares” e “Continuar assistindo”. Assim, o usuário pode ficar por dentro do que está em “alta” na plataforma ou escolher o que ele realmente quer assistir apenas pelo público de interesse que ele segue.

O lançamento é recente, mas algumas marcas e figuras públicas usam conteúdos exclusivos para esse tipo de formato.

Ainda é muito cedo para definirmos se essa funcionalidade terá boa aderência do público. De acordo com uma pesquisa da plataforma mLabs, a pedido de Meio & Mensagem, após dois meses desde seu lançamento, o IGTV possui ainda baixa adesão em produção e consumo de conteúdo. Mas quando o assunto é rede social, não há como termos garantia de nada, pelo menos por enquanto. Esse universo de mudanças constante faz parte do nosso dia-a-dia e interfere diretamente no comportamento das pessoas, e mostra que, cada vez mais, estamos ansiosos por novidades e conteúdos relevantes. O mercado também está de olho nisso!

VITÓRIA Sobrado
Atendimento e Planejamento na Lb Comunica,
Antenada nas redes sociais, se interessa pelo universo da fotografia e ama conhecer novos restaurantes pela cidade

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...