Recentemente, nosso companheiro Marcelo Rodrigues, também escritor do lblog, comentou um pouco por aqui sobre personalidade de marcas e utilizou diversos cases de cervejas para ilustrá-los. Como esse é um assunto que dá panos pra mangas, principalmente às sextas-feiras, após às 18 horas, voltemos ao que interessa. Mas dessa vez o foco é um pouquinho diferente.
Quem aí curte Iron Maiden? Quem aí já foi ao Rock In Rio? Quem aí gosta de tomar aquela gelada? Mas afinal de contas, o que todos esses assuntos têm em comum? Respondo na lata: só tudo! O Iron Maiden, uma das maiores bandas de metal de todos os tempos, que tocou no Rock In Rio deste ano, tem a sua própria marca de cerveja. Isso aí caras, e ela se chama Trooper. Eu nunca tomei, mas se alguém aí já experimentou, pode mandar sua avaliação sobre o néctar.
Mas voltando ao assunto: é de conhecimento geral que uma grande marca de cerveja patrocinou o festival, certo? A Heineken gastou cerca de 23 milhões de reais destinados a patrocínio, ações de trade, inserções de mídia, campanhas em pontos de venda, entre outros. Os caras desembolsaram uma grana da boa e... eis que surge um cidadão chamado Bruce Dickinson e dispara: “A cerveja servida aqui é tão ruim que tive que trazer a minha”. Iééééé!
Que rapaz insolente! Ele chega no festival para fazer seu showzinho, ganha uma bufunfa preta pra isso e ainda alastra o patrocinador do evento? Isso tudo pra promover a sua própria marca de cerveja? E olha que as duas nem são concorrentes, tendo em vista que a Heineken – apesar de ser considerada produto premium – nem se compara ao requinte e elaboração da Tropper.
Em nota a Heineken disse que está averiguando o que realmente aconteceu. Rola até um boato de que o Iron Maiden pode ser banido do Rock In Rio para sempre. Quer sabe? Para eles não fará a mínima diferença, já que os caras não precisam provar pra ninguém o quanto são bons e o quanto seus fãs os amam, mas seria um bom alerta a esses rockstars que se sentem poderosos enquanto detêm o microfone em mãos.
Eu sou totalmente contra essas intervenções, ainda mais para promover um produto seu que não é todo mundo que tem paladar requintado para apreciar. Acho que o senhor Dickinson deveria pensar um pouquinho mais antes de falar asneiras, principalmente de uma cerveja poderosa que vem há tempos patrocinando festivais de músicas, destes que o Iron Maiden toca por aí! Abre o olho, rapaz...
GUILHERME Azevedo Atendimento e planejamento da LB Comunica, violonista de 7 cordas, sambista e palmeirense |