9.15.2014

Pasta? Como assim mostrar a PASTA?

Na semana passada concluí um curso muito maneiro de criação publicitária na Escola Cuca. Quem é da área com certeza conhece. Pra você que não é da área, se liga! O curso é realmente de criação, é pra instigar as jovens e insaciáveis mentes e terem ideias e ideias e ideias. Papel e qualquer coisa que escreva nas mãos e bora pensar! A parte mais legal desse curso é a troca de ideias com os profissionais renomados que vão lá orientar a gente. Caras que nos incentivam, acima de tudo a procurá-los em seus ninhos de criatividade nos altos picos das maiores agência de propaganda do mercado e fazer exatamente o que eles fizeram para chegar aonde estão: ouvir a opinião de quem entende do assunto e fazer, fazer, fazer, fazer, fazer, fazer e fazer até dominar essa coisa.

Porque eu usei um parágrafo inteiro pra fazer propaganda desse curso? Bom, porque conversando com um bocado de coleguinhas que fizeram o curso comigo e parceiros que estão na ativa que fizeram a mesma  faculdade que eu, descobri que muitas e diversas das nossas formações universitárias foram ineficazes no ponto em que mais deveriam instigar: bater na porta de quem manja e trocar ideias.

É complicado. É complicado porque o jeito mais fácil é óbvio e parece eficaz.  Você consegue encontrar facilmente o e-mail daquele diretor de criação megaboga e enviar o link do seu portfolio para ele ver, mas ele recebe uma centena desses e-mails e, por mais gente boa que o cara possa ser, chega uma hora em que ele está só zapeando entre links e links. Falta o elemento que dá vida a esse trampo, que é você. Ninguém vai defender sua ideia tão bem quanto você, nem o melhor layout que o Cargo possa te oferecer.


E o lance de ouvir opiniões nem é bom só para você, é bom para a galera que trabalha ao seu lado também, aliás e muito bom. Aqui na LB a gente tem a cultura de aprender coisas novas e dividir com a galera. Assim a gente sempre acaba evoluindo mais rápido dentro das nossas áreas de interesse e aprendendo coisas novas. A troca de experiências aumenta um bocado nosso repertório que tem a obrigação de ser vasto.

Eu digo isso, como dizia meu professor do colegial quando eu fazia besteira, porque eu gostaria que alguém tivesse me dado essa dica mais cedo. Então galera, vai pra rua, bata de porta em porta, mostre sua pasta,­ por mais que seja um link, leve o link até lá, como outrora os nossos ídolos levavam uma pasta maior que eles. Olha como ficou mais simples pra nós. Na propaganda, é ralando que se aprende!

MARCELO Rodrigues
Assistente de criação na LB Comunica
e apaixonado por games, HQs, filmes e seriados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...