Gente, vira e mexe vocês estão vendo meus comentários sobre moda e algo que está relacionado a ela, certo? E podem ter a certeza de que, sempre que tiver um tempinho, irei falar (rs). Simplesmente a-d-o-r-o estar antenada nesse mundo, seguir tendências, blogueiras, estilistas e marcas.
No mundo da moda, as redes sociais tem valiosa importância no contato direto entre cliente e vendedor. Grifes e designers estão, cada vez mais, investindo no Instagram para ficar mais próximos de seus consumidores.
No mundo da moda, as redes sociais tem valiosa importância no contato direto entre cliente e vendedor. Grifes e designers estão, cada vez mais, investindo no Instagram para ficar mais próximos de seus consumidores.
Por ser uma rede que tem como base o compartilhamento de imagens, muitos perceberam, de cara, o potencial de comunicação da ferramenta. E não somente como uma grande vitrine onde são estampadas e anunciadas as novidades, mas algo onde se pode vender o próprio estilo de vida.
Mas aí você pergunta, como eles fazem isso? É fácil, misturando a vida pessoal com as estreias de suas coleções, sem nenhuma restrição.
Um belo exemplo é do talentoso estilista Alexandre Herchcovitch, que posta ora uma foto passeando com seu cachorro na montanha e noutros momentos seus lançamentos.
Com essa mistura de pessoal e profissional, o admirador se sente próximo do seu “muso inspirador”, estando, em um curto espaço de tempo, mais presente. Assim, os criadores ganham um público fiel que pode influenciar outras pessoas a seguir e possivelmente comprar o que é publicado.
Só por curiosidade, o Brasil é o terceiro País em números de usuários da rede, são quase 30 milhões, ficando atrás apenas dos EUA e do Japão. Usar a rede social como estratégia de negócio é, ou não, algo que pode trazer um bom resultado?
SUZANE Almeida Atendimento da LB Comunica, estudante de comunicação, aspirante a blogueira de moda e personal stylist |