12.18.2015

A internet e as modinhas do momento


Com os avanços tecnológicos e as redes sociais, muitas tendências virtuais apareceram, criando verdadeiras febres mundo afora. Quem não se lembra do desafio do balde de gelo? Pois é.

Esse incitamento tinha um motivo muito nobre e plausível: divulgar as causas da esclerose lateral amiotrófica (ELA) e conseguir doações para as instituições ligadas a doenças do neurônio motor.

Uma outra modinha, que ainda está fresca na memória, é o Dubsmash, o app permite que as pessoas dublem cenas de filmes, músicas ou virais que são replicados MILHARES de vezes no Facebook, Instagram, Twitter...

Confesso que cheguei a baixá-lo, mas quando fui fazer a brincadeira, a minha timeline estava TÃO CHEIA desses vídeos, que me deu bode e deletei, sem ao menos testar o aplicativo! (Sim, não tenho muita paciência para esses modismos instantâneas, rs).

E quem não se lembra do Harlem Shake? (Fiquem tranquilos, os pouparei e não colocarei vídeo dessa dancinha irritante). OK vai, essa eu fiz. Hahaha #QuemNunca?

Todo esse fenômeno das redes, nada mais é que aquilo que já rolava quando não tínhamos o mundo virtual na palma de nossas mãos, só que agora de forma mais rápida e alcance assustador.

E qual é a do momento? A grande febre são os GIFS animados, unanimidade. Fáceis de fazer, até com o próprio smartphone, eles ganham cada vez mais adeptos.

Algumas marcas aproveitam a onda e utilizam essa tendência para se aproximar dos seus públicos. Um exemplo é o das Havaianas, que utilizou GIFS da Susana Vieira em campanhas.


Onde isso vai parar? Não faço a menor ideia. Só sei que a criatividade mundial é inesgotável e que sempre estaremos à espera da próxima novidade para nos divertirmos.

Até a próxima galerê! 

FELIPE Sandre
Atendimento e Planejamento na LB Comunica,
peladeiro de fim de semana e aspirante à Katinguelê cover

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...