7.05.2016

Meditação funciona ou só deixa com sono?


Quantas vezes você já pensou em parar para tentar meditar ou ouviu alguém falando que medita e o quão isso faz bem ou até mesmo aquele amigo que diz que precisa meditar e acaba caindo no sono?

A meditação é um processo demorado para conseguir extrair 100% de seu benefício. Mas os efeitos dessa prática no organismo e no comportamento humano têm sido cada vez mais estudados, apesar da meditação existir há milênios.

A meditação trata-se de um momento particular, um exercício mental de concentração profunda que ajuda no equilíbrio geral. A técnica constitui em uma grande variedade de práticas que visam um treinamento mental, cujo intuito é “educar” a mente, isto é, desenvolver e aprimorar habilidades em lidar melhor com as emoções e conviver melhor consigo mesmo.

Para psicóloga que trabalha com meditação há 5 anos Paula Baccelli, os benefícios são diversos e imediatos: “redução do estresse, aumento da capacidade de concentração, memorização, raciocínio lógico-matemático e criatividade, redução significativa da violência, equilíbrio do campo emocional, redução de processos de dor crônica e ansiedade generalizada, aumento da imunidade e um mergulho profundo em si mesmo, bem como uma percepção mais holística da vida”.

Portanto, quando você tentar meditar em casa, deite-se, coloque uma música calma, que te faça esquecer de tudo e tente limpar a mente, não pensar em nada. Tente excluir os pensamentos que se firmam na cabeça e, simplesmente, relaxe. Provavelmente, no início você cairá no sono, o que é bom, pois demonstra que está relaxado. Posteriormente, aprenderá a se concentrar e aproveitar os benefícios que a meditação pode trazer.
 
LUCAS Marsilli Atendimento na LB Comunica
lutador de Kung Fu, amante da natureza viciado em Netflix

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...