8.23.2016

É melhor o pouco bem feito do que o muito mal feito


Eu sou o tipo de pessoa que se começa a fazer tudo, acaba não fazendo nada! É impossível fazer mil coisas bem feitas ao mesmo tempo, isso é uma realidade que precisamos aceitar.

Para evitar aqueles pensamentos “eu não consegui” ou “eu não sou capaz de cumprir com os meus compromissos”, é bom fazer uma tarefa de cada vez, concentrando-se!

Tentar fazer muitas coisas ao mesmo tempo nos torna menos produtivos. Precisamos começar pelas tarefas que necessitam de maior atenção e urgência. Se tudo for prioritário e nada puder ser deixado pra outro dia, é melhor se reorganizar, pois quando as atividades são executadas na pressa, o resultado final pode não ser bom.

A conclusão é: as incumbências ficam pela metade, pois há muitas questões para resolver, sempre vem aquela sensação de ansiedade e o pensamento “eu deveria ter feito”. Isso faz com que a gente se sinta ineficiente, pois bate aquele desespero e demoramos mais para concluir os trabalhos.

Se fizermos tudo com calma e confiança, tudo sai como planejado ;)

PAULA de Camargo 
Recepcionista da LB Comunica,tranquila, simpática e sorridente,
é apaixonada por The Walking Dead e tocar bateria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...