1.24.2017

A importância do profissional de Social Media antenado














Que hoje as mídias sociais são aliadas de qualquer empresa não é novidade para ninguém. Mas quem está por trás das plataformas mais vistas e comentadas dos últimos tempos? Como será o seu cotidiano? Já pararam para refletir?

Esse profissional “dos bastidores” é o Social Media, uma tendência no mercado de trabalho e das agências. Seu perfil é estar antenado em tudo que está rolando no mundo e na internet, ser curioso e ter humor. Possuir uma boa escrita também faz parte.  A maioria desses profissionais é de cursos de Publicidade e Propaganda, Marketing Digital, Relações Públicas e Jornalismo.

Apesar de a rotina de trabalho ser descontraída, lidar com diversas plataformas sociais não é nada fácil. Além de divulgar conteúdos pertinentes ao que os clientes desejam (e pagam por isso), esse sujeito mantém um relacionamento com os internautas. O Social Media precisa acompanhar e avaliar todo o desempenho de cada mídia social, frequentemente. Sendo assim responsável por criar e traçar estratégias de crescimento e novas ideias para as plataformas estarem sempre andando juntas às novas tendências. Como aumentar os seguidores e melhorar seus conteúdos também são exemplos dos objetivos da área.

Além de estar à disposição dos consumidores que queiram tirar dúvidas, fazer reclamações de produtos e/ou serviços, esse profissional também precisa ter um conhecimento e “feeling” a respeito do que as pessoas têm interesse em ler, comentar e compartilhar. Até existem trâmites sobre quais dias da semana e horários de postagens causam maior alcance, acreditam? Nada é meramente ocasional...

Ter um profissional de Social Media bem-humorado e criativo é um grande diferencial para empresas que buscam posicionamento e lembranças perante seus consumidores. Veja alguns exemplos humorados de como ele pode agregar (e muito) o relacionamento e o engajamento dos usuários:






 Uma pesquisa realizada pela empresa Trampos, juntamente com a Alma Beta, mostrou que a profissão, em sua maioria, é constituída por mulheres (56,5%), entre 25 e 30 anos (46%) e mais da metade dos profissionais (55%) está em São Paulo. E curiosamente, quase 50% delas  já desenvolveram algum trabalho autoral na internet, por exemplo, a criação de um blog ou canal no Youtube.

O grande efeito que a empresa demonstra quando o profissional de Social Media surpreende é a valorização. Você acredita que o seu perfil atende às necessidades comentadas acima? Por que não se aprofundar e conhecer novos caminhos para, quem sabe, adquirir uma nova profissão?


Boa sorte!

VITÓRIA Sobrado 
 Atendimento e Planejamento na LB Comunica
sonha em conquistar o mundo, como no jogo War. Ela ama seu cachorro Bob, Grey’s Anatomy e Game of Thrones.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...