1.05.2017

Aceita um chá de hortelã?













Já que fui escolhida para inaugurar a primeira quinta-feira útil de 2017, trago ótimas energias com a tentativa de deixar o seu ano mais leve, refrescante e bem-humorado.

Ah, primeiramente, Feliz Ano Novo!!!

Não vou ficar desejando aqueles milhões de coisas, porque prefiro aconselhar você a ser mais organizado(a), cumprindo toda aquela listinha que fica na cabeceira da sua cama ou na mesa de trabalho. Aliás, essa sequência pode estar na sua cabeça também. Eu escrevo no bloco de notas do telefone.

Meu (minha) amigo (a), quero que você não tenha medo das coisas, que encare os compromissos com firmeza, cabeça erguida e vontade de fazer diferente. Mesmo se surgir aquela temida reunião com um cliente difícil, pense no lado da conquista e no que vai crescer e ter satisfação com os frutos gerados por ela. Sabe aquele encontro com alguém da família que você não vai muito com a fachada? Tente aproveitar o que essa pessoa pode oferecer de bom.

Pense mais nas trocas de conhecimento e experiências. 

Cansei de ouvir gente reclamando de 2016, querendo que ele acabasse logo. Pois bem, acabou! E aí, qual será sua desculpa agora para viver com qualidade, dignidade, ir atrás do que gosta, parar de mexer tanto no celular, ler mais e não ficar tanto na frente da TV?

Que tal tornar seu dia mais produtivo, com tempo para encontrar família e amigos, fazer atividade física, beber MUITA água, desabafar com o pessoal o que tiver incomodando, guardar dinheiro, investir em você, não ficar na alienação em relação ao mundo em que vive?

Cursos, viagens, restaurantes, shows, peças de teatro, jogos de futebol, alugar um apê... esses são alguns dos planos que muita gente faz no 1º de 365 dias que serão devorados em tão pouco tempo. Quem tira do papel?

Provavelmente, você, como eu, deve sempre ouvir ou falar no final de cada “fatia” do tempo (ano, segundo Carlos Drummond de Andrade) que passou rápido, voando e tal. “A impressão que dá é que, conforme vamos ficando mais velhos, as coisas vão acontecendo mais rapidamente” -  cansei de escutar isso.

Caro(a) amigo(a), sei que é bem óbvio isso, mas venho frisar que, quanto mais compromissos e responsabilidades temos, mais nossa cabeça fica cheia e o corpo com disposição para querer sempre mais. Ficamos cansados também, claro. Estamos VIVENDO e, quando a gente vive de verdade, cada precioso segundo vai embora logo. Eu costumo acordar e pensar que estou ganhando um dia, não perdendo.

“Faça mais e espere menos!”
“Ouça mais e fale menos!”
“Pense antes de falar!”
“Isso é caraminhola sua!”
“Pra que ser tão prolixo(a)?”
“Não perca tempo com essa bobagem!”
“Arrependa-se daquilo que fez e não ao contrário.”


Essas frases são bem batidas, mas “obedecê-las” pode (de repente) deixar seu olhar com mais brilho, seus dentes à mostra com sorrisos fáceis, sua pele mais bonita e as pessoas vão querer ter você por perto para compartilhar momentos lindos. Acredite, suas funções (as novas também) vão render mais e ficar até divertidas.

ADRIANA Pinheiro
Redação e Assessoria de Imprensa da LB Comunica,
curte uma boa caminhada e vive acompanhada de seus sons e notas musicais


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...