1.31.2017

Cuide bem da página da sua empresa no Facebook













Qualquer empresa que se preza precisa ter uma página no Facebook hoje em dia. Uma marca ausente da mais conhecida rede social está dando sopa para que a concorrência prevaleça. Mas criar uma página apenas para ter não é o suficiente. É preciso ter o zelo adequado para tirar o melhor proveito possível do canal de comunicação.

Uma imagem bacana, uma descrição precisa das atividades e alguns outros detalhes são bons pontos de partida para atrair os clientes. Mesmo que a frequência de postagens de conteúdo não seja constante, é essencial ter as informações básicas e atualizadas da empresa logo ao alcance de quem entra na página.

Ou seja, quem busca pela companhia já quer sem cerimônia saber endereço, telefone, horário de funcionamento e outras formas objetivas de entrar em contato. Quanto mais sucintas e diretas forem as informações, melhor para o negócio.

Importante destacar que o consumidor precisa de atenção. A resposta para uma dúvida não pode levar mais que um dia. Não deixe o cliente se sentir ignorado. Ninguém merece ficar tanto tempo esperando por um retorno.

Outras coisas podem pegar mal para a imagem da empresa no Facebook. Por exemplo, erros de português. É preciso ter o máximo de cuidado para não deslizar na escrita. Tenha em mente que um erro grosseiro pode fazer a página virar piada nas redes. Imagens bizarras, montagens toscas e outros recursos extravagantes também podem gerar constrangimentos para seu negócio.

Um perigo para quem administra a página de uma empresa é fazer dela uma extensão do seu perfil pessoal no Facebook. Explico. Tome muito cuidado ao sair comentando em outras publicações usando a conta empresarial.

Não pega bem um restaurante, uma pizzaria ou uma loja de roupas, usando como exemplos, discutir política, curtir comentários de gosto duvidoso e outras atividades discutíveis.

Também é necessário muito equilíbrio ao lidar com os comentários na própria página. Evite dar respostas grosseiras ou tratar os seguidores com negligência. Uma atitude desmedida e impensada pode contribuir para manchar a reputação.


Ter uma página no Facebook precisa ser algo encarado como coisa séria. Para não ter nenhuma dor de cabeça, a dica fundamental é contar com o apoio de um especialista.
LUCAS Andrade
Assessor de Imprensa na LB Comunica
Lucas veio de Londrina, tem um blog de viagens e já leu mais de seis vezes
o livro "A Sangue Frio".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...