Todos nós já vimos uma marca que tenha mexido com a nossa
inquietude e que nos faz pensar no porquê de ela tenha tal reconhecimento e
valorização, perante às concorrentes. Certo?
Então, para isso as grandes marcas passam por um processo de
estudo, no qual analisam não só a representatividade do seu produto, mas também
a identidade que irá construir no mercado.
Assim fica mais fácil pensar no que é necessário para criar
o DNA da marca; com quem ela vai falar (público), o que vai fazer (produto),
onde vai fazer (praça), quais estratégias serão adotadas (promoção) e as
margens de valores (preço). E o indispensável: quais pilares e valores ela vai
seguir para que todo o sucesso vá a seu favor.
Uma marca bem posicionada cresce de dentro para fora,
deixando evidente que ela não veio apenas para vender um produto ou serviço. O
que o público mais procura hoje são marcas que proporcionem experiências!
CAMILA Pereira Atendimento e Planejamento na LB Comunica, Adora academia, família, seus cachorros e a série Dexter. |