8.10.2017

A área de Atendimento na comunicação

Engana-se quem pensa que a área de Atendimento é fácil, muito pelo contrário.

O Atendimento é o segmento da agência de publicidade e propaganda que participa de todos os processos dos jobs. É o que prospecta cliente, faz contato, elabora briefing, altera e entrega! É a ponte entre a agência e o cliente, e seu principal papel é fornecer às outras áreas, que contribuem para o sucesso de um job, informações claras e objetivas. É conhecer realmente seu cliente, seus pontos fortes e fracos e onde ele quer chegar.

Está pensando em seguir a carreira? Confira algumas dicas!

1- Para se tornar um gerente de conta, é preciso estar sempre atento aos prazos. São eles que definem a periodicidade de cada trabalho e que devem ser cumpridos, conforme o planejamento;

2- Entendimento.  É sempre necessário compreender exatamente o que o cliente deseja, para que não haja distorções, o que pode até levar a uma perda de conta;

3- Ser ágil. Muitas vezes, situações imprevisíveis acontecem. Nestes casos, é preciso tomar decisões rápidas e inteligentes;

4- Aprenda a lidar. Você irá encontrar diversos clientes de personalidades distintas, uns mais “simpáticos”, outros nem tanto. O importante é nunca levar para o pessoal. Ser cobrado também é um exercício com que devemos lidar da melhor maneira possível;

5- Falar bem. Ter uma boa “lábia” também faz parte, saber envolver seu cliente com ideias e sugestões mostra que você é participativo e isso sempre é bem-vindo!

Gostou? Espero que as dicas tenham ajudado. Lembrando que de nada vale segui-las, se não tiver vontade e paixão pelo que faz! =)

VITÓRIA Sobrado 
 Atendimento e Planejamento na LB Comunica
sonha em conquistar o mundo, como no jogo War. Ela ama seu cachorro Bob, Grey’s Anatomy e Game of Thrones.


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