3.12.2015

Crise e criatividade – a arte de se reinventar



Nos últimos meses, tudo o que se ouve é crise: hídrica, elétrica, política, econômica. Tem gente que parece estar em compasso de espera para ver o que vai acontecer, outros antecipam atitudes drásticas que poderão até se revelar desnecessárias mais para frente, ninguém sabe. O fato é que crise leva à criatividade e isso temos visto até no dia-a-dia da agência, em que empresas e pessoas têm procurado se reinventar para conseguir uma posição melhor nesse cenário.
 
Assim, atividades de assessoria de imprensa e diversas peças de comunicação como e-mails marketing, apresentações institucionais, informativos eletrônicos, brindes, entre outras, são criadas e atualizadas para mostrar as novas áreas de atuação, novos serviços oferecidos.
 
Quem tem muita experiência em seu mercado tem buscado novos campos para oferecer mais a seu cliente, assessorá-lo de forma cada vez mais completa. Quem vendia um produto antes, agora quer também oferecer cursos para ensinar como usá-lo. Entre as pequenas empresas, uma onda de especialização inundou algumas áreas, como a de alimentação. Mas, passados certos modismos, novamente a criatividade e o planejamento terão de sair da gaveta para ver quem fica e quem vai.
 
 
 Saber como “se vender” é igualmente essencial para as pessoas físicas. Não basta fazer algo muito bem, é preciso que seu público-alvo saiba disso. Dessa forma, depois de definir alguns parâmetros – entre eles, se o objetivo é atingir o maior número de pessoas ou um determinado nicho, por exemplo –, chega o momento de saber as melhores formas de chegar até ele, de mostrar como o profissional está atualizado, seus diferenciais, talentos (os antigos e os novos, que têm de ser adicionados ao seu currículo periodicamente).
 
Que venham boas ondas pela frente!


ADRIANA Gordon
Coordenadora de redação da LB Comunica,
advogada e mãe em tempo integral

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...