4.22.2015

Ao LinkedIn - a importância merecida!


Recebemos aqui na LB a ilustre visita de Lucas Zvinakevicius, Gerente de Relacionamento do LinkedIn. Além de ter sido um bate-papo agradável, aprendemos sobre ferramentas que a rede social oferece e muita gente não conhece. 

Por exemplo, a equipe interna do LinkedIn está dividida em - Talent Solution: recrutamento de talentos e Recruter: visualiza profissionais do Brasil inteiro. Talent Direct é uma solução paga de mala direta com vários filtros que permitem trabalhar as marcas.

A Company Page (página da empresa) é a identidade de cada companhia. Ao ser criada (gratuitamente também!), pode estar conectada a grupos, colaboradores e possíveis empresas parceiras ou referenciais, tanto fornecedores, como prospects e concorrentes. A página apresenta espaço para artigos, slide share, publicações de usuários, vagas, insights do público, debates...

Nossos olhinhos brilharam com a quantidade imensa de oportunidades a serem exploradas no LinkedIn: descrições, banners e compartilhamentos de informações que impulsionam a nossa visibilidade nesse mundão, engajando pessoas com conteúdos de interesses mútuos. 


Segundo Lucas, pelo menos uma atualização por dia seria ideal nas páginas de pessoas físicas ou jurídicas, com mix de dados e notícias. A linguagem é mais formal, já que a rede é profissional e alia ambientes de negócios, carreiras e produtos.

Conexões, ciclos, grupos: quanto mais, melhor! Nossas carinhas circulam pela web, transformando tudo isso em business, networking e reconhecimento.

Desafio para todos: vamos ampliar presença?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...