7.21.2015

5 ferramentas para acertar na escolha das cores para seu projeto


Saber usar a paleta de cor certa em seu trabalho é essencial. Existem diversas ferramentas que auxiliam na escolha de combinações harmônicas ou na identificação de uma paleta fotográfica.

Abaixo, listo as que mais me ajudam nesse processo:

http://www.colourlovers.com/

É a que acho mais interessante, porque compartilham paleta de cores criadas a partir de fotografias. O site permite que usuários criem e compartilhem suas preferidas.

https://color.adobe.com/

Ferramenta da Adobe, onde você seleciona uma cor principal e a partir dela é gerada uma paleta de acordo com os princípios da teoria das cores.

http://web.colorotate.org/

Mostra as cores de forma tridimensional, facilitando a compreensão de como elas se relacionam.


http://www.flatuicolorpicker.com/all

No site, estão contidas todas as variações de tons, cada uma indicada por um bloco com o nome da cor. É ideal para aquelas horas em que você quer utilizar uma coloração mas não sabe o nome, o que é supernecessário para reproduzí-la em softwares de produção gráfica.

http://www.pictaculous.com/

O Pictaculous indica qual a paleta de cores mais recomendada para ser usada com uma determinada imagem, que deve ser enviada para o site por upload. Funciona muito bem, inclusive com imagens que sejam muito coloridas.


Saber trabalhar com cores é básico para qualquer pessoa de criação. Portanto, estudar a teoria delas e suas características, é essencial! Essas ferramentas são excelentes para inspiração e para quando não temos muito tempo.

Então aproveitem!



GUSTAVO Mota
Assistente de criação na LB Comunica,
brasiliense admirador de Paintball e Poker

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...