7.14.2015

Relacionamento interpessoal, como lidar?


Em toda organização, temos que conciliar vida profissional, pessoal, financeira, sentimental e estudantil. São muitas as responsabilidades e preocupações e nem sempre conseguimos deixar de lado interferências que não têm a ver com o trabalho. Como fazer para não deixar isso atrapalhar o relacionamento com as pessoas?

Cada um tem seu jeito, o segredo é manter a boa convivência, afinal, passamos mais tempo com quem trabalhamos do que com familiares e amigos!!!

Nos dedicando, estudando e pesquisando conseguimos aprimorar a parte técnica, mas a falta de conexão (não tecnológica rs) com os outros pode ser difícil e prejudicial.

A procura por profissionais que tenham habilidade para trabalhar em conjunto é cada vez maior. É preciso levar em consideração o todo, ter flexibilidade, obtendo um bom relacionamento interpessoal. 

Saber lidar consigo mesmo e administrar o seu EU é fundamental e cuidar dos próprios problemas ajuda na convivência com o próximo.


 A Etiqueta Empresarial é um conjunto de cerimônias usadas no trato entre pessoas e empresas, regidas pela educação, comportamento, convenções sociais, ética profissional e prescrições oficiais.

A ferramenta reduz conflitos, preconceitos, atritos, dúvidas, suspeitas e mal-entendidos entre o público e as organizações, criando um clima de conhecimento, compreensão, confiança, cooperação e parceria entre as partes que se relacionam.

Alguns itens que compõem a cartilha:

1.       Pontualidade: é básico assumir a responsabilidade, chegando no horário combinado todos os dias e, em caso de imprevistos, informar sobre o atraso ou a falta.

2.       Cuidado com a vestimenta: é recomendável usar roupas discretas, evitando decotes e cores exageradas, mantendo a seriedade (claro que também depende do perfil da empresa, nossa agência, por exemplo, é descolada, mas bom senso é fundamental J). Tomar cuidado também com a higiene pessoal.

3.       Educação: ao entrar em algum local, é tão simpático cumprimentar todas as pessoas, agradecer a quem te ajudou ou ensinou algo e por aí vai.

4.       Postura Correta: olho no olho, evitar cruzar os braços quando conversar com alguém, prestar atenção no que o outro fala.

5.       Organização: é brilhante organizar tempo, mesa, evitar acúmulo de copos, papeis e objetos pessoais em cima da mesa, separando itens em gavetas.

6.       Bom humor: manter o bom humor, moderando o excesso de brincadeiras deixa tudo mais agradável.

7.       Amizades: é importante diferenciar amigos de colegas no trabalho.


 E assim, vamos nos adequando ao ambiente da empresa, doando energia e disposição, mas principalmente desempenhando nossos papeis de maneira FELIZ, porque,  dessa forma, os resultados serão melhores e coisa boa puxa algo melhor ainda. 




PAULA de Camargo 
Recepcionista da LB Comunica,tranquila, simpática e sorridente,
é apaixonada por The Walking Dead e tocar bateria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...