5.24.2016

Importância dos idiomas para a vida


 Existem métodos divertidos para aprender novos idiomas?

Como todos já sabem, o mercado de trabalho nos obriga a conhecer outros idiomas. O inglês é, basicamente, um dos principais meios de comunicação dentro de empresas, porém, existem diversas que buscam pessoas que falam espanhol, italiano, francês, mandarim, japonês...

Com diferenciais no currículo, é maior a chance de conseguir uma vaga no mercado de trabalho ou garantir/almejar promoções e crescimentos.

Uma pesquisa do Centro Público de Pesquisa em Saúde (CRP-Santé), de Luxemburgo, afirma que as pessoas que falam mais de dois idiomas apresentam risco menor de desenvolver problemas de memória.
Comecei a ter contato com o inglês quando era pequeno, tinha aulas na escola, mas o que me ajudou mesmo foram os games online. Na maioria deles você é obrigado a falar inglês, para se comunicar com os jogadores, interagir com o próprio jogo.

Com o tempo, percebi a importância da língua e me matriculei em uma escola de idiomas para me aperfeiçoar. Estudei quase três anos lá. Acreditava ter um nível bom de inglês, entendia músicas, séries, até que pude testar o inglês nos Estados Unidos.
No começo, sentia nervosismo, mas depois, quando já estava calmo, me comunicava naturalmente.

O que me deixou mais feliz foi poder conversar com outras pessoas, entender mais sobre como eles vivem, os diferenciais entre países e aproveitar todas as coisas boas que a comunicação nos permite. Claro que exige muita atenção! Meu cérebro, meu corpo e minha vida ficavam em estado de alerta o tempo inteiro, nada fora do comum.

Sei que vou melhorar o meu conhecimento na língua inglesa e pretendo estudar espanhol, francês e, quem sabe um dia, japonês.

Para quem gosta de estudar em casa, indico os sites abaixo, que permitem participar de diversos cursos online em diferentes áreas.

Versão em português -  https://pt.alison.com/               
Versão em inglês - https://alison.com/AllCourses

That’s all folks!

LUCAS Marsilli
Atendimento na LB Comunica
lutador de Kung Fu, amante da natureza viciado em Netflix

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...