5.12.2016

O que a maquiagem tem a ver com a comunicação?


Alguém já parou para pensar na maquiagem como ferramenta de comunicação, principalmente no ambiente de trabalho?
A maquiagem pode ser uma “arma” para você se comunicar com seus clientes, amigos, conhecidos, no trabalho... em habitats formais ou não.

Porque SIM, ela pode transmitir várias coisas sobre seu estilo, seu humor.

Vamos supor que eu tenha uma reunião com uma blogueira de moda, que vai consumir os meus produtos (roupas) para divulgá-los, como preciso convencê-la de que a minha parafernália é boa e vender meu peixe, tenho que adequar a minha imagem ao universo dela, ficando mais descontraída.


Se eu utilizar um batom colorido ou carregar um pouco mais na make, posso deixar a comunicação mais assertiva, empática e alegre, porque estarei com elementos mais próximos ao trabalho dela, através da minha imagem.

Claro que preciso de bom senso, pois não estarei indo a uma festa. Para reuniões mais formais, a maquiagem nude é uma boa opção.

Enfim, essas caracterizações dizem muito sobre cada uma, é importante valorizar o que a gente tem de bom, sem exageros. ;)

PAULA de Camargo 
Recepcionista da LB Comunica,tranquila, simpática e sorridente,
é apaixonada por The Walking Dead e tocar bateria.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...