7.19.2016

Fica, vai ter bolo!


De tempos em tempos as palavras, as expressões e o nosso vocabulário são atualizados. Na era digital então, nem se fala! Aqui está um grande exemplo: o pronome você, que iniciou com o tratamento real, em Portugal - vossa mercê - hoje subentende-se perfeitamente como vc.

Conversando com amigos, percebi que a rapidez com que as gerações trocam suas expressões é enorme, diferentemente da evolução do pronome você, que demorou séculos para chegar no que existe hoje. Será que estamos ficando para trás no quesito?

Na internet, principalmente nas mídias sociais, podemos considerar a comunicação como algo dinâmico e um tanto cômico. Essas mudanças acabam por nos acompanhar na vida real e podem se manter por anos, como é o caso do verbo “tuitar”, que entrou para os dicionários recentemente.

As expressões mudam frenéticamente e nós, comunicadores, precisamos ficar ligados para acertar aquele público mais jovem, então aproveito este texto para atualizar vcs.

O “verbo” shippar é o ato de torcer para um casal, essa moda inclui também a junção dos nomes dos parceiros.
Crush, palavra muito mais famosa, é a nova denominação que se dá à pessoa que você tem interesse, ou está curtindo no momento.

Poser é utilizado para designar alguém que quer ser/mostrar algo que não é.

Trollar é o mesmo que preparar alguma pegadinha em alguém.

Fandom é o nome que se dá a um grupo de fãs de alguma personalidade, como fãs do Justin Bieber: Biliebers.
Seje menas, assim, bem errado mesmo, para que a pessoa entenda que está passando dos limites.

NSFW, sigla Not Safe For Work, significa que o conteúdo exibido é inapropriado para ser aberto no computador do trabalho.
Goals descreve algo que você deseja, por exemplo #advertisinggoals.

Bom, eu parto do pressuposto que os leitores do LBlog já são ligados nas novas expressões. Se você aí tem alguma sugestão ou já pegou uma onda mais nova do que essas, pode compartilhar com a gente.
 
CAMILA Louise
Atendimento na LB Comunica,
fã de Frank Underwood que respira conhecimentos gerais
.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...