7.13.2016

Sua profissão faz você feliz?


Quantas vezes nos deparamos com jovens que dizem ter iniciado algum curso na faculdade porque seus pais quiseram?

Quantos recém-formados no colégio realmente sabem qual carreira querem seguir?

Quantas dúvidas e gostos diferentes nós temos? E que serviriam para diversas atividades?

Hoje em dia, o “mercado” apresenta uma vasta variedade de opções de trabalho, o que pode, algumas vezes, nos desorientar.

Existem diversos testes vocacionais que podem auxiliar na busca pela profissão “correta”.

Pense, reflita sobre seus gostos, fique um pouco sozinho e imagine o que você almeja conquistar e o principal: como você poderia conquistar.

Em contrapartida, podemos sempre conversar com amigos e parentes para aumentarmos nossas opções, aprendermos a nos conhecer melhor, nossas qualidades e pontos a melhorar.

Uma vez que você selecionar alguns cursos, pesquise tudo sobre eles. Em quais áreas você poderá atuar, quais são as atividades que irá desempenhar, quais são as chances de crescimento, qual é o auge em que você poderá chegar, analise literalmente TUDO o que for possível para que então, tome uma decisão.

Como sabemos, o “mercado” atual está cada vez mais exigente. Pedem requisitos para contratação que muitas vezes não temos. Por isso, uma dica muito importante: se esforce na faculdade, busque se envolver com todas as atividades disponíveis, cursos extracurriculares, estágios, cursos de línguas, cursos online, dentre outros.

Sei que as vezes parece ser cansativo só de pensar, mas vale um esforço agora para que, em um futuro próximo, você possa colher muito além do que está plantando agora.

Tente não perder o foco dos teus reais objetivos, reais sonhos. Se lembre o porquê você está estudando, o que você pretende conquistar, se lembre daquele momento em que você escolheu sua profissão e aproveite tudo o que ela poderá lhe proporcionar.

Boa sorte em suas escolhas!
Até Breve!
LUCAS Marsilli Atendimento na LB Comunica
lutador de Kung Fu, amante da natureza viciado em Netflix

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...