10.11.2016

Nunca subestime o leitor


Uma lição que aprendi no jornalismo é que a informação tem que ter o tamanho real que ela representa. Nada de superestimar um fato e induzir o leitor ao erro.

As manchetes são exemplos claros de como enganar alguém. Infelizmente muitos portais têm investido nessa modalidade também conhecida como caça cliques. Uma chamada surpreendente na home page não passa de uma situação banal no texto completo.

Isso frustra o leitor e, consequentemente, leva à perda da credibilidade. Nada pode ser pior aos jornalistas e assessores de imprensa do que a falta de confiança.

Passar a informação correta vai fazer com que o leitor ganhe respeito por você. Ao ver seu nome, ele vai ter a convicção de que estará diante de um material coerente.

Como assessor, acredito que você pode ganhar pontos nas redações. O companheiro de profissão vai te enxergar como alguém capaz de produzir um conteúdo preciso, sem firulas ou exageros. Isso vai ser bom na hora de emplacar as pautas dos clientes.

O exercício então é esse. Ao terminar um texto, analise se a informação se sustenta. Ninguém gosta de ser feito de bobo nem de perder tempo com material que só busca audiência.

LUCAS Andrade
Assessor de Imprensa na LB Comunica
Lucas veio de Londrina, tem um blog de viagens e já leu mais de seis vezes
o livro "A Sangue Frio".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...