3.09.2017

Como saber se seu negócio precisa estar no Twitter?
















A presença de uma marca em uma mídia social precisa ser muito bem planejada antes que o perfil vire um trambolho e acabe sendo deixado às moscas. A cautela ao colocar o negócio no Twitter deve ser ainda mais redobrada. Estar na rede de 140 caracteres é fundamental, mas antes é preciso debater muito bem se é necessário e, principalmente, efetivo.

Pedindo permissão para fazer uma analogia, vejo o Twitter como o rádio da web. A rede social, ao meu ver, carrega duas características fortes do tradicional meio de comunicação: informação com agilidade e interação dinâmica com o público, sendo o tempo real o mote de ambos.

Acredito que é preciso levar em conta os dois pilares citados na hora de se expor no Twitter. A marca deve prezar, preferencialmente, por um bom conteúdo, estar por dentro das tendências do dia e não ignorar os apelos dos internautas.

A construção do conteúdo passa por informações relevantes, por trazer novidades e assuntos que agreguem à vida dos seguidores. Um perfil consistente, com posts interessantes, tende a ganhar a audiência.

Acompanhar os assuntos do momento e estar atualizado dos termos em alta também é essencial. Isso vai definir se a marca pode se posicionar e de que forma ela pode participar das discussões. Uma estratégia antenada é parte do caminho para a presença bem-sucedida.

Por fim, a interação com os internautas. Citando outra característica do Twitter, ele é muito usado para reclamações e pedidos de esclarecimentos. Ignorar os apelos pode prejudicar a imagem da marca. É preciso dar respostas rápidas e tratar o seguidor com muito respeito. O bom retorno só vai fortalecer e dar credibilidade ao perfil da empresa.


O Twitter ainda é muito utilizado pelos brasileiros. Por isso, vale a pena avaliar muito, conhecer casos de sucesso e fracasso e discutir estratégias antes de iniciar a aventura.
LUCAS Andrade
Assessor de Imprensa na LB Comunica
Lucas veio de Londrina, tem um blog de viagens e já leu mais de seis vezes
o livro "A Sangue Frio".


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...