7.20.2017

Os bastidores do administrativo financeiro


O departamento mencionado no título é peça-chave de uma empresa, é o que assegura um planejamento financeiro, utilizando relatórios como ferramentas para contribuir no processo de tomada de decisões.

A visão é estratégica, minimiza os impactos financeiros diante do cenário atual da companhia e maximiza os resultados econômicos, estudando de forma precisa possíveis caminhos para alcançar os objetivos.

Existe um esquema operacional complexo: demonstrações financeiras, fluxo de caixa, faturamento, controle de recebimentos, pagamento de contas, apoio aos colaboradores, fluxo de documentos para contratações, demissões... etc. Não tem como negar, é muito coisa! Mas é gratificante, principalmente para quem veste a camisa do estabelecimento.

A transparência das informações é a boa prática para manter a confiança e enfatizar o profissionalismo, além de transmitir segurança na identificação de problemas e analisar alternativas.

E não é “só isso”! Vamos muito além, somos responsáveis por toda a finalização dos processos financeiros e de gestão de pessoas. Por trás de um mundo burocrático, existe uma relação entre os setores nos quais estabelecemos e priorizamos o bem-estar da empresa e do colaborador.

Nos bastidores é onde tudo acontece: trabalho que é feito antes e depois e antecipação de causas. Estamos sempre de olho nos detalhes, que são imprescindíveis para que saia tudo perfeitamente ou conforme o planejado.

TATIANA Rodrigues 
Administrativo/ Financeiro da LB Comunica
Adora cálculos, ler livros e viajar com seu filho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...