Quando o assunto é mercado de trabalho para os profissionais de comunicação, não há como fugir de cursos, workshops, palestras, seminários, comitês e por aí vai... E, para aqueles que estão ingressando neste mercado agora, atenção: estudar e se manter atualizado não é diferencial, é obrigação. Como dizem por aí “está no pacote”.
Mas também sabemos que, com os milhões de jobs, aprovações, deadlines, trânsito caótico, metrô lotado, chuva e vários outros fatores que compõem a vida dos publicitários e marqueteiros de plantão, fica difícil se dedicar ao trabalho, estar 100% a par do que está rolando na internet e nas tendências de mercado, manter o happy hour pelo menos às sextas-feiras para garantir o network e ainda ter tempo, disposição e dinheirinho guardado para investir nos famosos cursos de atualização, férias e extensão acadêmica, certo?
Então, para facilitar a rotina e manter as economias a salvo, selecionamos algumas opções que se adequam às reais possibilidades e caem muito bem no currículo:
Também é comum encontrar palestras gratuitas em grandes universidades de comunicação nos meses de fevereiro e julho para divulgar os cursos oferecidos na instituição, que também podem ser uma boa pedida. Fique ligado!
BIANCA Franzini Atendimento e Planejamento da LB Comunica, antenada com tudo o que rola de novo no meio da comunicação e apaixonada por séries e livros |