Não é de hoje que empresas de tecnologia compram outras por valores milionários. Querem exemplos? A Motorola comprada pela Lenovo e a Nokia pela Microsoft, que juntas somam US$ 10,09 bilhões. Muita grana, não?
No último dia 19, os dígitos milionários do mundo da tecnologia surpreenderam com mais uma transação. Dessa vez foi entre o Facebook e a modinha do momento, o WhatsApp.
O valor da compra foi estimado em US$ 19 bilhões. Os números são tão altos, mas tão altos, que, se o Facebook quisesse, poderia bancar integralmente a Copa do Mundo aqui no Brasil.
Todos nós sabemos que o Facebook é a rede social mais popular da atualidade, ultrapassando um bilhão de usuários. Ainda assim, o WhatsApp não vem deixando nada a desejar, já que soma mais de 450 milhões de usuários ativos, e tudo isso com apenas três anos de existência!
O WhatsApp está em todos os sistemas operacionais: iOS, Windows Phone, BlackBerry, Symbian e na linha Asha, da Nokia. Sendo assim, claro que o Facebook não poderia perder a oportunidade de ter esse fenômeno como aliado. Olhem só o crescimento assustador que o aplicativo teve em relação ao crescimento do Facebook:
E como o consumidor fica nessa história?
Assim que foi divulgada a compra nos sites de tecnologia, os burburinhos sobre a aquisição começaram. Os fãs e consumidores do WhatsApp já estão se questionando como será daqui pra frente.
Uma coisa podemos dizer: a inclusão de publicidades no mensageiro já é uma certeza.
Mark Zuckerberg, criador do Facebook, e Brian Acton, cofundador do WhatsApp, garantem que nada irá mudar e que o Whats continuará a atuar de maneira independente, cobrando os irrisórios US$ 1 por ano.
Bom, agora é só aguardar as novidades que essa junção nos proporcionará! ;)
SUZANE Almeida Recepcionista da LB Comunica, estudante de comunicação, aspirante a blogueira de moda e personal stylist |