2.14.2014

Pilotando um Job

Job. É basicamente qualquer coisa que alguém tenha que executar para um cliente em uma agência de propaganda, comunicação e etc.

Existem alguns tipos de jobs: aqueles que são super divertidos de fazer (são bem raros), aqueles que nós fazemos porque temos que fazer (a maior parte deles), entre outros. Mas o que realmente faz diferença no job, assim como em qualquer outro trabalho, é o amor que você dedica a ele. Então, hoje, em comemoração ao dia de São Valentim, eu  decidi ilustrar a maneira como um job é executado dentro desse universo esquisito que é o departamento de criação de uma agência, e declarar meu amor pela criação, pela propaganda e por todos os jobs não tão legais assim que pagam o meu salário e os dos meus amiguinhos criativos. =]


Ingredientes
Miolos de um Redator
Miolos de um Diretor de Arte
Canetas, lápis e coisas para riscar
Superfície para rabiscar, escrever, etc
Pelo menos um bom computador (ou seja, um iMac)
Pizza a gosto

Tempo de preparo
Pode variar, dependendo da procedência dos miolos da dupla.

Modo de preparo
Bata bastante os miolos do Redator e do Diretor de Arte. E bata em um ritmo crescente até começar a sair conteúdo. Depois disso, pode manter a intensidade ou continuar acelerando, mas deixe sair bastante conteúdo desses miolos.

Separe o conteúdo interessante e criativo. O restante você pode jogar fora.

Deixe os miolos da dupla descansarem. Adicione pizza a eles.

Misture os miolos ao conteúdo criativo e interessante e mexa. Mexa bastante, até você sentir que formou algo que você sente orgulho de ter feito.

Adicione os miolos do Diretor de Arte e o conteúdo refinado ao computador (que será um iMac. Trocar este ingrediente não é uma opção).

MARCELO Rodrigues
Assistente de criação na LB Comunica
e apaixonado por games, HQs, filmes e seriados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...