Existem diversas maneiras e diversos tipos de comunicação que uma empresa pode utilizar para obter popularidade entre o seu público-alvo. E claro que hoje em dia, com um leque de possibilidades vindo das redes sociais e do marketing em cadeia que isso gera, qualquer ideia que vise à interação direta de seu público com a marca de forma criativa e inovadora tende ao sucesso.
É o caso da última ação que o Burger King Brasil realizou. Sabe o que é Bigotata? Pois bem, a ação que se chama Bigotata (mistura de bigode com batata) está promovendo uma nova batata mais crocante e levará os consumidores ao Dia da Batata de Graça, que será realizado nos dias 9 e 10 de abril, nas 427 lojas da rede em todo o país.
Para participar você tem que se cadastrar no hotsite da promoção e, pela webcam, escolher o modelo do bigode, tirar uma foto selfie ou com até dois amigos e compartilhar nas mídias sociais. Quem apenas tira a foto, ganha um voucher para retirar uma batata, mas se você compartilhar em seu perfil garante duas batatas!
A expectativa está em torno de 2 milhões de porções de batata frita nos dois dias da promoção.
Claro que uma estratégia como essa possui um budget muito grande, mas o retorno que trará será tão grande quanto. O Burger King veio para bater de frente com o McDonalds e, particularmente, prefiro mil vezes o lanche do BK, que só perde pelo fato de não existirem lojas de tão fácil acesso como o Mc. Mas uma coisa é certa: é só falar em coisa de grátis para atrair uma multidão de pessoas. Se 10% das pessoas que não são fiéis ao Burger King experimentarem, notarem a diferença e optarem por comprar mais BK, já significa que a ação foi bem sucedida.
Isso vale para qualquer empresa. O que eu costumo dizer nos meus posts é "Marketing é não ter medo de arriscar". Claro, arrisque, mas com diferencial, porque hoje em dia é o "ser diferente" que chama atenção em meio a tanta mesmice.
RAFAEL Freitas Estagiário de atendimento e planejamento da LB Comunica, estudante de Marketing, antenado em tudo o que rola de novo no mundo da música e apaixonado por séries |