6.13.2014

Cresça e apareça na web!

Recentemente participei de um workshop bem legal que abordou temas como design, tipografia, caligrafia, lettering e todas essas áreas legais que nos permitem dar formas maravilhosas à representação estética das palavras. O pessoal do Criatipos ministrou duas aulas lá em Curitiba e, entre todo papo que rolou, tocaram em um ponto crucial para a carreira de todo artista, designer, publicitário,escultor: a importância de divulgar o seu trabalho.

A internet já está mostrando o trabalho de indivíduos para o mundo todo desde a época em que eu só fazia arte nas pipas que empinava na rua (o que era muito chato, pois todas elas eram cortadas e eu perdia uma arte mó legal). Com a quantidade de canais de divulgação na web, fica ao seu critério somente escolher qual irá utilizar para se promover. Por exemplo, não sei se você viu isso, mas uma designer espanhola há um tempinho decidiu que queria trabalhar para a Nike, então ela fez uma releitura de uma cacetada de camisas de futebol que a Nike licencia; olha só que legal!

Para criar esse catálogo ela utilizou o Tumblr com maestria, demonstrando perfeitamente tudo que é capaz de fazer. Pessoalmente, eu tento montar um Blog com meus desenhos e sketches há um século, mas nunca concretizo a ideia. Então, de uns tempos para cá comecei a utilizar o Instagram para mostrar meus rabiscos. É rápido, é um clique, um filtro, ou não, e pronto. E é exatamente essa a questão: encontrar um canal que te deixe confortável para divulgar e permitir que as pessoas vejam tudo aquilo que você só tem mostrado para a gaveta. 

Para te incentivar a encontrar uma plataforma legal e divulgar seu trabalho, eu listo aqui abaixo uns caras que eu acompanho em diferentes caminhos virtuais. Ah, aproveite e acompanhe o meu Instagram vai, com mais incentivo eu posto com mais frequência! =] Obrigado, agora confira o trampo dessa galera maneira: 

Olha só que legal o Flickr do Shiko, o cara manda muito bem no graffiti, na aquarela, nos quadrinhos, o cara é incrível! 

Aqui tem o Pinterest da galera do Criatipos, o pessoal daquele workshop maneiro do qual eu falei alí em cima. 

E quem disse que o Face só serve para ficar de olho na vida alheia? Saca só a página desse artista super afiado chamado Snikt.

Conheci o Vimeo do Edson Oda pelo vídeo Malária, onde ele mistura cinema com quadrinhos e sei lá mais o que para criar algo épico. 

Você já pode ter se deparado com o Vine do Zack King. O cara é um cineasta de mão cheia que se deu muito bem com essa plataforma, ao ponto de ser conhecido como “O mágico do Vine”. 

No site do Jackson Alves você consegue conferir o belíssimo trampo dele com caligrafia. 

Puny Parker é o Blog Vitor Cafaggi onde você pode ler as aventuras do Valente, a melhor tirinha de todos os tempos. 

No YouTube Marc Simonetti você confere todo o talento que fez o cara virar o ilustrador das capas da série de livros “As crônicas de gelo e fogo”, que originou a série da HBO “Game of thrones”.

MARCELO Rodrigues
Assistente de criação na LB Comunica
e apaixonado por games, HQs, filmes e seriados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...