8.20.2014

#DesafioDoGelo mostra mais uma vez o poder dos virais na internet

F5 no teclado e atualização do feed de noticias nas redes sociais se você ainda não viu nenhum vídeo de algum artista famoso, nacional ou internacional, virando um balde de água cheio de gelo na cabeça! E ai você se pergunta o motivo disso tudo e o porquê de tantos artistas estarem fazendo isso. Para aparecer na mídia? Talvez, mas, aparecendo ou não, o desafio tem dado o resultado esperado.


Iniciado na última semana por Mark Zuckerberg (criador e dono do Facebook), que aparecia em um vídeo desafiando ninguém menos que Bill Gates a virar um balde de água com gelo na cabeça e publicá-lo usando a hashtag #alsicebucketchallenge. O objetivo é ajudar, por meio de doações, um instituto de pesquisa que busca a cura da Esclerose Múltipla Amiotrófica, doença que atinge as células nervosas do cérebro e da medula espinhal, controladoras do movimento voluntário dos músculos, e que atinge cerca de duas em 100 mil pessoas. Bill Gates aceitou o desafio, também fez um vídeo virando o balde de água na cabeça. De lá pra cá, só nos Estados Unidos a campanha arrecadou mais de 7 milhões e se espalhou por artistas do mundo inteiro que, ao fazerem o vídeo e a doação, também indicam de três a quatro pessoas para realizarem o desafio em um período de 24 horas.

Entre alguns da centena de artistas internacionais que fizeram o vídeo, temos: George W Bush, Cristiano Ronaldo, Shakira, Piqué, Britney Spears, Jennifer Lopez, Messi, Mario Götze, Ashton Kutcher, Os astros de The Big Bang Theory, as Kardashians, Adam Levine, Oprah, Ben Affleck, Justin Bieber, Lady Gaga, Demi Lovato...

Os nacionais já são outra história, são centenas! Entre eles: Gisele Bündchen , Ivete Sangalo, Luciano Huck, Cláudia Leite, Preta Gil, Rafinha Bastos, Galvão Bueno, Fernanda Paes Leme, Adriane Galisteu, Davi Luiz, Neymar, Giovanna Antonelli, Anitta, Paulo Gustavo, Ingrid Guimarães, Luan Santana, Bruna Marquezine, Juliana Paes, Deborah Secco, Cláudia Raia, Regina Casé, Dani Winits, Suzana Vieira, Eliana, Fatima Bernardes e Ana Maria Braga (que inclusive fizeram com o programa ao vivo) e por ai vai, sem fim...


Como eu sempre costumo dizer, virais têm um poder enorme, e muita vezes nem são propositais! Nunca antes uma campanha aderiu tanta gente importante por uma causa tão nobre como essa. Com certeza não será algo esquecido tão cedo, já que diversos nomes importantes participaram de um desafio e geraram tanta repercussão, ainda mais com a presença das redes sociais e a facilidade de se espalhar algo! Esperamos que, assim como nos Estados Unidos, o Brasil também consiga arrecadar muitas doações para as pesquisas da doença ao Instituto Brasileiro.

Abaixo um pack de vídeos com alguns dos vários desafios:



E só para finalizar, temos também aqueles que deveriam somente doar, mas...


RAFAEL Freitas
Estagiário de atendimento e planejamento da LB Comunica, estudante de Marketing,
antenado em tudo o que rola de novo no mundo da música e apaixonado por séries

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...