8.15.2014

Fala que eu te escuto, ou melhor, escrevo!


Sabemos que nem sempre o relacionamento entre a empresa e o cliente é harmonioso, principalmente no que tange aos Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) e outros do mesmo gênero.

Ao acionar este tipo de serviço, o cliente já está com algum problema e isso faz com que ele entre em contato com algumas “pedras nas mãos”. Claro que isso ocorre porque o atendimento de call center nem sempre é dos melhores, os problemas  levam muito tempo para serem resolvidos e as soluções custam para serem passadas. Inclusive isso já foi tema de um vídeo que “viralizou” na internet nos primórdios do canal Portas dos Fundos, onde o atendimento da operadora de celular TIM era criticado. Quem não se lembra do “Judite, Juditeee”. Confira:



Com um serviço que cada vez mais cai em descrédito, as empresas tentam se reinventar na forma de atender os anseios de seus queridos clientes de forma rápida e eficiente. Um dos cases que mais gosto deste chamado sac 2.0 é o do Netflix. No ano passado, nos EUA, um usuário do serviço de vídeo on demand entrou em contato para relatar um problema em um dos episódios da série que estava assistindo. O atendente começou uma pequena brincadeira e se apresentou como se fosse um dos personagens da clássica série Star Trek. O cliente rapidamente entrou “na onda” e divertiu-se com a forma que estava sendo atendido.


Recentemente fiz uma compra no site Ingresso Rápido e algo me chamou a atenção: o WhatSac. E, como o próprio nome já sugere, é um serviço de atendimento via aplicativo de troca de mensagens, igual o WhatsApp. Qualquer pessoa pode baixar o aplicativo, disponível para IOS e Android, e lá estará disponível a lista de empresas que utilizam o serviço, assim você poderá entrar em contato direto com elas! Sem telefones, sem protocolos e sem ficar repetindo várias vezes os seus dados.



É interessante perceber essa mudança no atendimento ao cliente e a utilização da tecnologia para deixar essa experiência mais prazerosa, afinal o suporte é tão importante quanto a venda e/ou prestação de serviço!

CAMILA Borges
Redação e Assessoria de Imprensa da LB Comunica, é Pottermaníaca,
aspirante a cinéfila e troca qualquer balada por um bom festival de rock

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