9.11.2015

5 dicas para deixar a criatividade fluir


As pessoas criativas são aquelas que conseguem pensar fora da caixinha, enxergam além do óbvio e conseguem solucionar problemas de maneira eficiente. Como elas se tornam assim?
O Mother Nature Network publicou algumas dicas cientificamente comprovadas que fazem efeito:

1. Passe um tempo ao ar livre - estudo realizado pela Universidade do Kansas concluiu que os níveis de criatividade podem aumentar até 50% para quem passa um tempo ao ar livre.

2. Cor Azul - pesquisa realizada pela Universidade da Colúmbia Britânica confirmou que a cor azul nos deixa mais criativos. A cor é associada ao céu, à água e aos oceanos. Isso traz abertura, paz e tranquilidade para as ideias surgirem.



3. Seja um sonhador - acho que todo mundo já passou por aquela situação em que nos pegamos em outra dimensão, fantasiando e sonhando de os olhos abertos, isso pode melhorar seus níveis de criatividade. Alguns exemplos desse tipo de situação: quando estão tomando banho ou lavando a louça, porque são momentos em que a mente esvazia.

4. Rabisque - quem nunca se viu sem fazer nada, pegou um lápis e papel e começou a fazer rabiscos sem sentido? Esse tipo de situação faz a pessoa fantasiar mais, é um baita estímulo visual e criativo.

5. Pense como criança - as crianças são criativas, sem preconceitos, desenham universos coloridos e se divertem com coisas banais, por exemplo com massinha de modelar e peças LEGO. Pensar como criança é basicamente deixar a imaginação rolar.




PAULA de Camargo 
Recepcionista da LB Comunica,tranquila, simpática e sorridente,
é apaixonada por The Walking Dead e tocar bateria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...