9.06.2016

Valorize o seu coração!



A campanha de combate das doenças cardiovasculares do Instituto Lado a Lado convida você a abraçar essa causa: no Dia Mundial do Coração use vermelho em alerta à principal causa de mortes no mundo!
O Setembro Vermelho começou e este ano você será desafiado toda semana a mudar seus hábitos. O Siga seu Coração, campanha do Instituto Lado a Lado pela Vida de combate das doenças cardiovasculares, traz a abertura dos desafios com uma caminhada de pelo menos 15 minutos todos os dias. Nestes sete dias você vai se exercitar e conhecer todos os benefícios para o coração. Você está pronto?

A caminhada é muito vista como uma atividade para quem deseja perder peso e entrar em forma. Porém, ela também age na circulação sanguínea, sistema respiratório, protege o sistema imunológico e até evita aparecimento de alguns tumores cancerígenos.  “Esses exercícios não precisam ser muito extensos ou em regiões muito íngremes. Separar 15 minutos por dia já causa um enorme reflexo positivo para o corpo”, afirma o cardiologista Marcelo Sampaio, membro do Comitê Científico do Instituto Lado a Lado pela Vida.

Apenas 15 minutos pode parecer pouco tempo para tantas mudanças, mas o hábito diário de caminhar, mesmo que por alguns minutos, já ajuda a regular os batimentos cardíacos, normalizar a pressão arterial, diminuir os níveis de colesterol e reduzir as taxas de açúcar no sangue. E você não precisa parar na primeira semana. Pode continuar com as caminhadas, sozinho, em grupo, no período em que for mais confortável. O importante é se movimentar e começar a tornar as #MudançasPossíveis.

Fique atento nas dicas dessa semana por meio do portal www.ladoaladopelavida.org.br e na fan page da campanha www.facebook.com/sigaocoracao para descobrir qual a melhor forma de incluir esses 15 minutos de exercício na sua rotina.

Esta é uma campanha do Instituto Lado a Lado Pela Vida, apoiada pela LB Comunica.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...