9.01.2016

Espalhe seu sorriso por aí...


Um sorriso pode transformar um dia! Quem nunca foi presenteado com esse ato que muda a manhã, a tarde e a noite de alguém? Um sorriso e uma boa gargalhada podem alterar o humor de uma pessoa.
 
Há aproximadamente um ano, fui ao supermercado com um amigo e a caixa parecia triste e irritada, ele, brincalhão que é, percebeu e logo soltou uma piada. Começamos a rir na mesma hora! A piada foi ruim, mas, como ríamos de tudo, acabamos contagiando aquela moça. Na mesma hora, sua fisionomia mudou! Depois desse dia, comecei a praticar mais o riso e percebi uma grande melhora no meu humor. Hoje, tenho mais facilidade para lidar com as pessoas. Rir, de fato, é um dos melhores remédios.
 
Uso isso no meu dia a dia, no ambiente de trabalho. Como sou recepcionista, acho importante levar um pouquinho de simpatia às pessoas, pode fazer toda a diferença para alguém.
 
“O mero sorriso ou a risada bem prolongada – quanto mais energética, melhor para a saúde – provoca o aparecimento de uma corrente de endorfinas, o que imediatamente traz ao organismo um estado de libertação das tensões, um sentimento de tranquilidade orgânica, psíquica e emocional, qualquer manifestação de alegria, pensamentos e sentimentos serenos, atitudes de auxílio e de estímulo aos que delas necessitam já bastam para o desencadeamento desse processo”, afirma o coach José Roberto Marques.
 
Vou deixar aqui algumas dicas que vi em um site e achei interessantes. Sabia que mesmo se o seu dia não estiver tão bom assim, sorrir é a melhor saída? ;)
 
10 DICAS PARA PRATICAR A TERAPIA DO RISO

  1.      Ponha a vida em ordem. Organize bolsos, bolsas, armários, gavetas. Falta de tempo para sorrir e ser feliz é falta de método e organização. É preciso ter consciência disso para crescer e progredir.

   2.      A felicidade vem de dentro, aspire ao direito de ser feliz. Entre em contato com o inconsciente despertando a energia vital pela da fé, coragem, criatividade, alegria e autoconhecimento.

   3.      Tenha qualidade de vida, liberdade de agir e de fazer tudo com alegria, amor e bom humor. Relacione-se com a natureza. Coma com calma. Faça leituras saudáveis e positivas. Relaxe nos finais de semana e, principalmente, antes de dormir. Tenha uma alimentação balanceada, com cereais, verduras, legumes, frutas, ovos e carnes brancas. Pratique esportes e faça terapias naturais. Tudo isso alegra o nosso corpo e a nossa mente.

  4.      Tenha amor próprio! Quem não sorri não se ama. Ame-se, estime-se e valorize-se.

  5.      Com entusiasmo, viva o presente.
  6.      Tenha sempre atitudes positivas perante tudo.
  7.      Viva com a paz na consciência livre-se de culpas.
  8.      Além do sorriso em frente ao espelho, reúna-se com amigos para contar histórias alegres e até piadas, inclusive no ambiente de trabalho.
  9.     Ria até na adversidade. Encare a vida com bom humor até nas horas mais difíceis.
   10. Goze a vida, faça tudo o que é bom para você.

PAULA de Camargo 
Recepcionista da LB Comunica,tranquila, simpática e sorridente,
é apaixonada por The Walking Dead e tocar bateria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...