9.29.2016

Cursar publicidade? Eis a questão!


Nos anos que antecedem a faculdade, tendemos a nos sentir pressionados com o fato de escolher o que fazer. E são tantas as opções: trabalhar, fazer faculdade, um curso, viajar pra fora do país. Ou nenhuma das anteriores, ou todas as anteriores, juntas e atrapalhadas.

Dentre todas as opções de cursos em universidade, nós segmentamos algo com que nos identificamos mais e partimos para o teste. No caso do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, você pode se encantar demais e nem ter dúvidas. Mas se você acredita que não tem potencial criativo, não sabe desenhar, não sabe falar em público, é tímido e tantas outras coisas mais, trago informações dignas para você manter o pé no chão.

Todo curso tem por objetivo desenvolver você como aluno e futuro profissional. Desta forma, não se preocupe com a sua falta de segurança, que aparece muitas vezes. O curso de Publicidade irá lhe trazer vivências desafiadoras para transformar seus medos em coisas boas.
Além disso, ser curioso é um ponto importante para se desenvolver como publicitário, outro é questionar passado, futuro e o que dizem sobre eles. Se interessar por tudo e todos e manter a mente sem preconceitos para a informação também contam muitos pontos.

Se a sua dúvida é quanto à criatividade, fique feliz, pois o ser humano tem uma capacidade enorme de ser criativo, vide as travessuras que você faz em casa: desde um prego colocado no chinelo para segurar as tiras até uma gambiarra com água quente no chuveiro, quando acaba a luz. Afinal, ser publicitário tem muito mais a ver com inovação e superação de limites do que com ser apenas engraçado. E mesmo nisso, seu humor irá melhorar à medida em que se mantiver feliz e disposto a crescer pessoal e profissionalmente.

E por último, mas muito importante, pense se a profissão irá te realizar, dentro de seus objetivos de vida: trabalhar em um lugar legal, estar sempre aprendendo e vendo coisas novas, não parar de estudar, estar atento aos conhecimentos gerais e a tudo que forma o mundo são algumas características do trabalho de um publicitário.

CAMILA Louise
Atendimento na LB Comunica,
fã de Frank Underwood que respira conhecimentos gerais
.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...