1.17.2014

É preciso se reinventar para o novo surgir

Alguém reparou em suas redes sociais fotos de um livro todo rabiscado, desenhado, rasgado e sujo? Já ouviram falar de um livro chamado “Destrua este diário”? 

(Cuma?) Pois bem, esse é um livro que já se tornou febre no mundo afora e agora está virando modinha entre os jovens brasileiros também. 


O livro vai contra todos os conceitos éticos que você tem de um livro (não rasurar, rabiscar, fazer orelha, etc). Para começar, ele não possui história e, durante sua aventura (literalmente) com ele, você será convidado a rabiscar, desenhar, pintar, rasgar, sujar, entre diversas outras atividades escondidas no meio deste livro bizarro. 

E a proposta é justamente esta! De acordo com a autora do livro, Keri Smith, a ideia surgiu quando começou a refletir sobre o início da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. A experiência fez com que ela entendesse que é preciso esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir.

E claro que a LB Comunica, como uma agência moderna e antenada (We’re cool, We’re cool, We’re cool) com tudo que acontece no mundo, trouxe a experiência para dentro de casa. Compramos uma unidade do livro, que já começou a passar de mão em mão, para que todos da agência possam, em conjunto, seguir as regras das páginas que convidam a destruir o diário (de suas várias maneiras e não, necessariamente, destruí-lo literalmente). Sendo assim, a criatividade dentro da agência irá surgir de todos os lados, departamentos, pessoas e mentes diferentes, pois, no final a criatividade de todos acaba virando a de uma, da LB Comunica. 

Nos próximos dias faremos posts diferentes para que todos possam acompanhar a destruição do diário por nossa equipe gatinha. Enquanto isso, mostraremos como anda o nosso querido e belo diário nos seus primeiros dias de vida! (que é menina por conta de uma atividade que nossa chefe linda fez e o vestiu de rosa rs).



"Vista este diário" - por Camila Leoni

"Faça esta página flutuar" - por Bianca Franzini

"Use este espaço para testar canetas, tintas, marcadores de texto ou artigos de pintura" - por Camila Borges

Suba aqui (esfregue os pés e dê alguns pulos.) - por Graziela Barbosa

RAFAEL Freitas
Estagiário de atendimento e planejamento da LB Comunica, estudante de Marketing,
antenado em tudo o que rola de novo no mundo da música e apaixonado por séries

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...