2.03.2014

Letreiros traiçoeiros

Você, andando pela rua, de repente se depara com uma placa que diz “Transamos e enrolamos cabelo”. Pode até ser que tenha gente que fique empolgado à primeira vista. Mas, brincadeiras à parte, isso não pode ocorrer.


Há outros erros que até poderiam ser considerados menos graves pela maioria das pessoas, talvez um erro de grafia, uma falha na hora de colocar a crase, mas a verdade é que há tantas referências para buscar o correto (dicionários, manuais de redação, de papel ou na internet, até mesmo sites como o da Academia Brasileira de Letras ), que não há motivo, hoje em dia, para deixar que isso aconteça na sua fachada, no seu folder, no seu catálogo, no seu anúncio.

No mundo corporativo, é preciso ter um carinho pelo que se faz, pela forma como se divulga e se promove o negócio, porque uma comunicação bem feita pode contribuir para conquistar e manter o cliente que, mesmo inconscientemente, espera e prevê o mesmo cuidado em relação àquilo que está adquirindo. Por outro lado, se for desleixada, incoerente, mal escrita, certamente terá o poder de afastar uma significativa parcela de clientes. Isso vale para todos, seja um salão de cabeleireiro, um supermercado, uma loja de calçados.

ADRIANA Gordon
Coordenadora de redação da LB Comunica,
advogada e mãe em tempo integral

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...