3.24.2014

Cadê o dicionário?

Nesse mundo tão louco em que vivemos hoje, com tantas inovações tecnológicas em que as informações chegam em instantes, eu te pergunto: como ficam as velhas buscas?

Depois que o computador chegou às nossas vidas tudo ficou tão instantâneo que digitamos o que precisamos e pronto, tudo está ali como num passe de mágica diante dos nossos olhos.

Esses dias, mexendo em uns livros antigos do colegial, achei um dicionário velhinho, todo rabiscado e rasgado. E me veio à cabeça uma recordação tão boa daquela época, um tempo em que realmente se pesquisava quando era preciso saber o significado de uma determinada palavra ou simplesmente folheava-se sem destino e encontrava-se cada palavra bizarra que nem imaginávamos que existia.

Relembrar essa fase tão importante na minha vida, na qual a descoberta do vocabulário e da procura do aprimoramento para um bom repertório, foi importante para entender que um bom comunicador é aquele que além de compartilhar com os demais as várias informações que acontecem no dia a dia, tem a sabedoria de encantar e envolver seus interlocutores não apenas com as palavras, mas também com a escrita.

Então, encantar os outros por meio de novas palavras com significados que ninguém nunca imaginou é importante para quem gosta de se comunicar e passar conhecimento aos demais. Sendo assim, todas as áreas devem ter um dicionário na mesa de trabalho, mas, para nós da área de comunicação, é indispensável usá-lo como uma importante ferramenta de trabalho para novas e velhas descobertas na hora de se expressar.

Hoje eu quis abordar a grande importância que o dicionário tem em nossas vidas. Não podemos deixá-lo de lado só porque não temos tempo de passar as páginas para encontrar o que eu queremos, e porque tudo que eu precisamos está no computador com apensas um clique. Temos que alimentar o hábito de deixar o comodismo de ter tudo tão rápido e começar a folhear o nosso companheiro como fazíamos antigamente. ;)

SUZANE Almeida
Recepcionista da LB Comunica, estudante de comunicação,
aspirante a blogueira de moda e personal stylist

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...