3.12.2014

Meu amigo, robô

Eis que um dia você chega em casa lá pelas tantas da noite, desesperado para ligar o computador e finalizar um item crucial do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Claro que, como todo bom aluno, o Google é aquele a quem recorremos para embasar nossas densas pesquisas acadêmicas e, para tanto, se faz necessário o uso da internet. Até então tudo certo.

Mas, contudo, todavia, porém, ao ligar o seu modem do Netvirtual você nota que as luzes estão piscando um tanto quanto estranhas. Seu coração começa a disparar, então olha no relógio e vê que já é quase o dia seguinte. Seu trabalho precisa ser finalizado naquele momento, sem falta.

Ainda resta um pouco de esperança em seu frio coração. Ao iniciar o computador, você clica no navegador e cruza os dedos. Esperança, esperança, esperança... Cué, Cué, Cué, Cuéééé... Agora é certo: você está sem internet!

Furioso de raiva, já espumando pela boca, você vai ao telefone e disca aquele 0800 maneiro para que os caras resolvam o mais rápido possível o seu problema. Sua postura é contraída, o sangue está fervendo e as suas bochechas estão vermelhas de raiva. A guerra vai começar e seu armamentos, sempre pesados, já estão a postos! Agora o bicho vai pegar!

Então surge uma voz simpática:

- Seja bem-vindo ao serviço de atendimento da Net!
- Bem-vindo é o ca#@*&%$
- Para que eu possa ajudá-lo, preciso que você tenha seu número Net junto de você.

Daí você pensa: “que robô feliz e simpático”. Interessante... Então ele começa a desenvolver um bate-papo contigo, no qual vai te direcionando sutilmente para que o seu problema seja resolvido. O mais legal de tudo é que ele solta umas interjeições do tipo: “Hmmmm, talvez você esteja precisando de ajuda” ou “Legal, já encontrei os seus dados aqui!”.



Assim, a conversa vai fluindo, você se sente mais confortável ao estar no telefone com aquele robô maneiro e, quando chega no atendente (que é realmente o cara que resolve a treta), a sua raiva já passou um bocado. Isso é fenomenal! Pirei o cabeção!

Esse depoimento é verdadeiro e todas as descrições acima são fiéis. Isso já aconteceu comigo! E sou sincero, o robozinho simpático transformou o meu atendimento em algo bem mais agradável! Grandessíssima sacada da Net. Experimente também!


Aliás, se você estiver precisando de um conselho, um ombro amigo, não faça como Theodore, protagonista do filme “Her”, que comprou um sistema operacional para lhe fazer companhia. Ligue na Net! O camarada que atende o telefone pode ser seu grande brother daqui alguns anos!

GUILHERME Azevedo
Assistente de Criação da LB Comunica,
violonista de 7 cordas, sambista e palmeirense

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...