8.20.2015

Expanda as fronteiras de seu trabalho


Quando alguém fala que “o mundo ficou pequeno”, às vezes isso soa apenas como um chavão. Sabemos que tem impacto direto em nossa vida a revolução das comunicações, com telefone, internet, whatsapp, dos transportes, como avião, trem-bala.

Mas, em geral, não conseguimos enxergar como isso se aplica – e pode impulsionar – a nossa trajetória profissional.

Em nossa experiência por aqui, atendemos clientes nos Estados Unidos e na Europa, como se fossem nossos vizinhos. As formas de contato são cada vez mais amplas e o diálogo, mais rápido.

As reuniões de pauta, por exemplo, para traçar as estratégias do relacionamento com a mídia da próxima semana ou mês, se dão por telefone ou por conference call, quando o número de participantes é maior.

O mesmo ocorre para desenhar um evento, planejar uma divulgação especial por e-mail marketing, escolher a mídia para o anúncio. Até para branding, um processo complexo em que se procura traduzir a essência do cliente em sua marca, o uso de todas essas formas de comunicação funciona muito bem.

Dados por e-mail, sem perder o contato – ouvir a voz pelo telefone e ver quem está do outro lado do oceano em uma videoconferência não substituem um aperto de mão ou um abraço, mas trazem as pessoas para perto e também suas emoções.

Se atender o mundo inteiro é expandir seus negócios, em tempos de crise, isso é mais relevante do que nunca!

Para descontrair, gosto muito desse pequeno filme sobre videoconferência. Se você tem quatro minutos, não deixe de se divertir com esse bem-humorado vídeo:







ADRIANA Gordon
Coordenadora de redação da LB Comunica,
advogada e mãe em tempo integral

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...