6.16.2016

Por que é tão difícil nos relacionarmos com quem não temos afinidade?



























O que é afinidade?
Sintonia, atração, simpatia e semelhança. É uma relação que desperta a afinação, as igualdades, os sentimentos de afeto, de carinho e amizade entre os indivíduos. Normalmente, é definida quando há um encontro de identidades ou personalidades semelhantes entre duas pessoas.

Afinidade é ter sintonia com as mesmas ideias, gostos e sentimentos característicos de outra pessoa. É a base para um bom relacionamento e pode se transformar em um amor fraternal, aquele que é gerado entre os irmãos.

Pra mim, conversar, ter amizade, nos relacionar com pessoas com as quais temos afinidade é muito mais fácil. E quando isso não acontece? É importante separar as coisas, não ter afinidade não significa não gostar da pessoa. Muitas vezes você até gosta, mas, simplesmente, não rolou aquela sintonia. É mais difícil conversar quando você não tem assunto em comum com alguém, não tem intimidade, isso acaba te transformando em uma “estatua muda” e isso é natural.

É preciso ter paciência, porque em muitos casos essa afinidade começa a existir com o tempo, tem casos instantâneos, mas outros só com a convivência mesmo. O que devemos fazer é sermos nós mesmos (nem que você seja a estátua, apenas não force). ;)

PAULA de Camargo 
Recepcionista da LB Comunica,tranquila, simpática e sorridente,
é apaixonada por The Walking Dead e tocar bateria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...