6.23.2016

Qual a primeira coisa que passa na sua cabeça ao saber que irá trabalhar em uma agência de publicidade?


Bom, quando soube que ia trabalhar em uma agência de publicidade, eu tinha alguns conceitos que passam, acredito, em muitas cabeças, um deles é que o ambiente seria bem informal.

Eu vim de algumas empresas muito formais e essa ideia me deixou feliz. Depois de anos trabalhando em locais assim, confesso, que já estava cansada disso...rsrs
Ao ingressar na LB, percebi que as coisas não eram EXATAMENTE como imaginei. Sim, tudo é bem descontraído, mas não é aquele oba-oba.

Quando entrevistei alguns candidatos, foi nítida a sensação de a maioria achar que o clima de agência é muito mais relax, com poucas regras ou até sem total liberdade, horários loucos. Bastante gente achava que já era padrão ralar até de madrugada e que não existe dress code, mas sim o puro glamour.
Antes de fazer esse post, quis a opinião de alguns de nossos integrantes e as suas respostas só confirmaram as especulações daí de cima! Até meus amigos, quando souberam que iria trabalhar em uma agência, falaram as mesmas coisas.

Acredito que nesse mundo publicitário, alguns escritórios adotem um método mais despojado de se trabalhar, mas não é um padrão. É mais descontraído? Sim, às vezes. Isso depende da época, do job, do cliente e de várias outras coisas.

Há regras? Sim! É preciso tê-las em todos os lugares. Uma empresa é como uma comunidade, normas são necessárias para que haja boa convivência e harmonia. Algumas regras são impostas pelos nossos clientes.   
Tem liberdade? Sim! Não só no departamento de Criação, mas em todas as áreas. Ideias são muito bem-vindas e quando não temos oportunidade para demonstrá-las é desanimador.

Os horários são loucos? Não aqui na LB, pelo menos. A filosofia aqui é a de que devemos investir na nossa vida pessoal, termos horário para estudo, atividades físicas e lazer. Cada empresa sabe da sua necessidade e baseia-se também nas de seus clientes.

Existe dress code? Depende. Isso pode variar conforme o departamento e o público atendido. Eu, como RH e financeiro, não tenho a obrigatoriedade de vir trabalhar formalmente, como em outros lugares e confesso que adoro essa dinâmica. Vestir-se de uniforme ou de trajes mais sociais sempre enjoa...rsrs

Há glamour? Claro que há! Todo trabalho e toda profissão tem o seu, quem acha os charmes somos nós.

Enfim, a experiência de trabalhar na LB meio que destruiu o que imaginava ser trabalhar em uma agência de publicidade e isso está longe de ser algo ruim, só vi que nem tudo na vida tem que ser estereotipado. Cada organização funciona conforme sua necessidade, seu público, seu segmento, sua política.

LIVIA Medeiros
Administrativo/Financeiro
Formada em Gestão em Recursos Humanos e Gestão Financeira, só podia ter uma mania dessas: somar números das placas de carros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...