11.10.2016

Assessoria de Imprensa = Terapia coletiva


Reunião com cliente, levantamento de pautas, apanhado de informações, discussões sobre vários temas, composição de textos, vaivém de notícias... ufa, aprovação!

Ok, já está tudo pronto para iniciar uma nova divulgação, vou ligar para aquela jornalista fera que vai topar uma pauta exclusiva já que vou passar uma informação bombástica a ela, que vai marcar uma entrevista com o meu cliente e bingo, combinamos de fazer uma foto! Matéria sai até o final da próxima semana e está tudo certo. Ganharei pontos com a chefe, com meu cliente e a minha satisfação será plena.

Ops, pena que não é tão simples assim. O trabalho de assessoria de imprensa nos reserva muitas surpresas (boas e ruins) e nos faz exercitar todo o nosso potencial de paciência, irreverência, jogo de cintura, criatividade, maturidade, paixão, vontade de aprender, lábia, entre outras coisas.

Vamos puxar um OMMMmmmMMM bem grande e alto, respirar fundo e nos preparar para cada batalha diária, envolvendo telefonemas não atendidos, e-mails não respondidos, informações desconexas, reuniões canceladas, pautas caídas, entrevistas prorrogadas, pênaltis, revanches, apitos e enxugar o suor e todas aquelas palavrinhas que estão sobrando, afinal, não era exatamente aquilo que a nossa fonte queria dizer.

Tá, haja música, conversa com amigos, um suquinho pra refrescar, uma bala para adoçar, um filminho, uma leitura de algo light e vamos contornar a situação. Começamos tudo de novo, abrimos um novo contato em outro jornal, reformulamos a nossa matéria, reestruturamos a nossa agenda e vambora.

Chegou final de semana, tem HH, cinema, churrasco com amigos e já nem lembramos mais das agruras da vida, quando, de repente, no domingo, estamos em casa, tomando café, lendo jornal, sem lembrar de nada e PUMBA! Uma matéria de uma página daquele cliente que exigiu de nós o retorno da cachorra Laika do foguete Sputnik e a nossa alma chora de alegria. O amor sempre vence. 

  
ADRIANA Pinheiro
Redação e Assessoria de Imprensa da LB Comunica,
curte uma boa caminhada e vive acompanhada de seus sons e notas musicais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...