11.29.2016

Somos a escolha que fazemos, qual é a sua?

Olá galera! Sou a mais nova integrante da LB, então, peço licença 

No começo quando pediram para eu participar do blog (que já virei leitora fiel rsrs), fiquei bastante animada, e ao mesmo tempo, em dúvida do que gostaria de escrever para compartilhar com vocês. Então, como o primeiro post, decidi falar algo pessoal e próximo a mim e do que muitos de nós, jovens, temos em mente, das nossas expectativas de vida, trabalho e anseios que nos rodeiam quando não somos mais crianças, mas convenhamos, nem tão adultos assim.

Pois bem, o ensino fundamental foi ótimo, no médio teve aquela viagem bacana e agora... acabou. O que vem a seguir é o começo do dilema em qual curso e faculdade escolher, se vai ou não fazer “cursinho”, viajar ou quando vai ganhar aquele mesmo salário do seu primo de sete mil reais por mês.

No meu caso, comecei a faculdade de Publicidade e Propaganda há três anos, achava que estava preparada para o que der e viesse. “Vou conhecer novos amigos, lugares e experiências. Vai ser a melhor fase da minha vida! ” – Lembro de ter esse pensamento. E sim, é verdade tudo isso! Mas a faculdade também não é só essa maravilha e festa que imaginamos, a realidade é que não estamos preparados para tudo, na vida acadêmica e adulta “tudo” é muita coisa.

Começo a entrar na reta final e conciliar os trabalhos, provas, emprego, relacionamento, família, torna-se um pouco desesperador, achamos que não vamos dar conta e nos sentimos pressionados, cansados e para alguns, até frustrados, mas aqui vai um segredo: você vai sobreviver.

Tinha a mania de achar que só eu quem estava um pouco perdida nesse mundão, hoje vejo que não era a única e nem serei a última. Não somos mais os mesmos de quando começamos, estar crescendo significa amadurecer e se permitir a coisa novas, e isso é ótimo!

Uma vez li um artigo que dizia “a vida começa quando saímos da nossa zona de conforto”, aquilo me foi esclarecedor. Percebi que para crescer pessoal e profissionalmente, temos que estar dispostos a aprender e adaptar-se a novas fases da vida. Hoje, já me sinto muito mais confiante e satisfeita como as coisas estão caminhando.

Então, lá vai minha primeira dica aqui: Não tenha medo das mudanças, arrisque-se! Comece aquela faculdade ou curso que queria fazer há algum tempo, arrume um emprego em que se sinta útil, viaje, se relacione com pessoas agradáveis, divirta-se com bons amigos e ame o que faça. No final, tudo dá certo.

VITÓRIA Sobrado 
 Atendimento e Planejamento na LB Comunica
sonha em conquistar o mundo, como no jogo War. Ela ama seu cachorro Bob, Grey’s Anatomy e Game of Thrones.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...