12.01.2016

Sua própria recompensa!


Quantos de nós ouvimos que devemos guardar o dinheiro que conquistamos com o esforço de nosso trabalho todo mês, para que no futuro possamos ficar “sossegados”.
  
Não tem nada de errado nesta frase, o grande problema é que a maioria das pessoas acabam se esquecendo, de acordo com uma das orientações básicas sobre Educação Financeira, de “pagar-se”.

Uma recompensa pelos seus esforços, por sua dedicação e paciência em cada tarefa concluída.

Permita fazer/comprar algo que lhe faça se sentir bem: uma caixa de bombom, um barzinho com os amigos, um vinho com o companheiro (a), uma ida ao cinema, parque, até mesmo uma viagem. Qualquer coisa que lhe faça continuar com o foco, que possa lhe estimular a continuar.

Sei que, por muitas vezes, desanimamos de diversas coisas. As vezes aquela sensação de estar trabalhando pensando no final de semana, aguardar o dia do pagamento para somente pagar contas, mas é justamente nessas horas que o “pagar-se” pode te ajudar a recuperar o foco principal.
Muitas pessoas podem achar que isso trará gastos desnecessários e que um investimento a longo prazo é a melhor coisa...mas convenhamos, privar-se de viver momentos/sensações significativas na sua vida, pensando que, possivelmente você terá um futuro diferente?
 
Acredito que devemos SIM pensar e planejar um futuro, investir, guardar dinheiro, mas quando conseguirmos alcançar um objetivo pessoal, devemos sim nos recompensar.
 
Muitas vezes, ao invés de nos darmos um presente ou momento especial, preferimos presentear alguma pessoa de nossa convivência: vê-la feliz nos alegra e estimula muito mais. Na verdade, não importa quem seja o beneficiário: mais importante é o “empurrão” que este momento nos dará na jornada pela independência financeira plena.

Portanto, planeje-se, tenha cuidado com recompensas exageradas e nunca desista dos teus sonhos!

LUCAS Marsilli
Atendimento na LB Comunica
lutador de Kung Fu, amante da natureza viciado em Netflix

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...