12.27.2016

Licença poética ou um grande desaforo!


















Estava sem ideia do que escrever para o meu último post do ano. Nada passava pela cabeça. Nem um rastro de tema para fechar 2016, por aqui, com chave de ouro. De repente, começa a tocar no Youtube a música “A casa é Sua”, do Arnaldo Antunes, e instantaneamente eu mudo o título para “A pauta é Sua”. Um sacrilégio. Sem querer, a letra foi brotando e fui mudando para o nosso mundo de assessoria de imprensa. O que saiu você confere aí embaixo. Desculpa, Arnaldo!

Para quem quer conhecer e ritmar minha letra, segue o link com a música original (https://www.youtube.com/watch?v=Y-xVpQ1KRWw). PS: o clipe é fofinho! Até 2017!

A pauta é sua

Não me falta ideia
Não me falta pensar
Só falta eu escrever
Só falta eu aprovar

Não me falta release
Nem artigo para trabalhar
Só falta o follow-up
Para o jornalista poder aceitar

Tô ligando pro mundo
De São Paulo ao Ceará
Pra jornalista amigo
E aquele que não pode falar

(refrão)
A pauta é sua
Por que não vende logo?
Seu cliente já mandou e-mail
Com aquele negócio

A pauta é sua
Por que não vende logo?
Não vê que o relatório está zerado?
E com isso eu me incomodo?

O jornalista aceitou a pauta
Que beleza, vamos trabalhar
Mas o deadline é curto
E a fonte não quer aceitar

Você encaminha e-mail
Explica a importância de falar
A entrevista é boa
E a matéria vai replicar

(refrão)
A pauta é sua
Por que não vende logo?
Seu cliente já mandou e-mail
Com aquele negócio

A pauta é sua
Por que não vende logo?
Não vê que o relatório está zerado?
E com isso eu me incomodo?

O cliente falou à imprensa
Você sentiu um alívio legal
Agora é esperar o clipping
E ver seu trabalho, afinal

(refrão)
A pauta é sua
Por que não vende logo?
Seu cliente já mandou e-mail
Com aquele negócio

A pauta é sua
Por que não vende logo?
Não vê que o relatório está zerado?
E com isso eu me incomodo?

MARCOS Vargas
Assessor de imprensa na LB Comunica
rockeiro e palmeirense, fã de livros biográficos e sobre política


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...