12.22.2016

Respeite aquele youtuber que você não conhece















Fulano de tal tem um milhão de seguidores no YouTube e você não faz ideia de quem é. Isso não é motivo para se desesperar e muito menos para desdenhar do responsável pela façanha. Muita gente ainda não aprendeu a lidar com o sucesso que seres comuns têm alcançado com o poder das redes sociais. Acredito que uma pessoa com uma multidão de seguidores precisa de respeito.

A produção de conteúdo para o YouTube, na minha visão, contribui enormemente para a democratização da informação. Hoje, qualquer um pode fazer o que quiser e falar sobre qualquer coisa e ainda (sim) ter muita audiência.

O youtuber talvez hoje seja a pessoa que mais esteja perto da realidade do consumidor final. Ele testa produtos, fala sobre lugares e avalia qualquer tipo de coisa que recebe ou tem contato. O carisma e a autenticidade da sua fala vão contribuir para o fortalecimento da sua credibilidade.

O youtuber pode ser comparado com qualquer outro veículo de comunicação. Vai dizer que você não tem sua rádio preferida, seu jornal mais confiável ou o site que você sempre confere para se atualizar!? O youtuber funciona da mesma maneira.

Essa nova geração de comunicadores tem, inclusive, atraído cotas de patrocínio que antes eram destinadas aos veículos tradicionais. As agências de comunicação também têm procurado os profissionais para estrelarem suas campanhas.

É preciso, no entanto, ter cautela e estabelecer uma estratégia antes. Tentar associar a imagem do seu produto a um youtuber pode não trazer nenhum ganho. O resultado pode até ser desastroso, conforme a aplicação.

Aos poucos vamos nos acostumando e aprendendo a lidar com esse tipo de formador de opinião que veio para ficar. No momento, o indicado é respeitar e levar em conta a capacidade que ele tem de atrair pessoas para consumir sua informação.
LUCAS Andrade
Assessor de Imprensa na LB Comunica
Lucas veio de Londrina, tem um blog de viagens e já leu mais de seis vezes
o livro "A Sangue Frio".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...