12.15.2016

Balança, mas não cai












Depois de um ano tão difícil, truncado por gravíssimos problemas econômicos e políticos, em que vimos tantos amigos perdendo seus empregos, além de problemas pessoais das mais variadas espécies, tantos problemas a resolver, chegamos capengando a dezembro, torcendo por uma virada rápida, em paz e harmonia!

Neste fechamento de ano, a pergunta que não quer calar: o que realmente importa? O que não pode sair da nossa lista de prioridades?
Quais os valores, as crenças, as tradições que queremos levar para frente? Caridade, compaixão, solidariedade, tudo isso é muito forte nessa época de passagem... No nosso balanço, o que tem mais peso?

Eu fiz uma listinha – aliás, fazer listas é algo que pode ser gostoso para se organizar, tenho uns amigos que adoram – de algumas coisas que pensei, parte que gostaria de fazer no próximo ano.

1.       Passar tempo de qualidade com filho, família – brincar, jogar, rir junto, se divertir, não só cobrar e executar as tarefas de rotina;
2.       Levar a vida de forma mais leve e procurar sempre o lado bom das coisas;
3.       Conversar mais e ver menos o que está no celular, na internet;
4.       Investir tempo, energia e dinheiro na própria formação;
5.       Ler mais;
6.       Não ouvir e não fazer fofoca;
7.       Rir mais;
8.       Reservar uma hora do fim de semana para fazer algo por mim;
9.       Cultivar as amizades - Combinar com mais amigos para sair, para tomar um café, para almoçar e rever amigos antigos que me fazem bem;
10.   Elogiar, homenagear, dar crédito às pessoas que merecem;
11.   Evitar as pessoas que não fazem bem;
12.   Ir a eventos sempre que possível, mas também preservar o direito de ficar em casa para cuidar da família.

Que cada um de vocês, nossos leitores, possa ter um ano maravilhoso, com muitas listas boas, saúde, realizações, amor, harmonia! Feliz Natal, feliz Chanucá e um 2017 iluminado!

ADRIANA Gordon
Coordenadora de redação da LB Comunica,
advogada e mãe em tempo integral


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...