1.17.2017

Não tenho experiência na área












É muito comum na área de comunicação encontrarmos diversas oportunidades de vagas que pedem experiência até mesmo para estágio. Mas, e quando somos novinhos, nunca trabalhamos ou viemos de outras áreas?
Eu mesma vim de uma bem diferente, considerada mais conservadora e tradicional do que a nossa maravilhosa “área das novidades”.

Sempre me perguntei se me daria bem nesse ramo, justamente porque não tinha nenhuma vivência e estava fazendo o curso, pura e simplesmente, por gostar do seu propósito final: COMUNICAR.
Posso dizer que estamos sempre em busca de experiência e desenvolvimento profissional. Normal, mas na hora do pontapé inicial, quando precisamos demonstrar um mínimo de conhecimento para conquistar uma vaga, ficamos perdidos.

Então o que fazer para adquirir vivências básicas e nos desenvolver, antes de ter a primeira oportunidade?

Existem algumas formas, como cursos de capacitação em softwares, línguas, intercâmbio (para quem tem condições), entre outras. Mas você, que não conseguiu fazer algumas dessas opções, pode escolher entre criar um blog, começar a escrever suas impressões da vida, abrir uma microempresa.  Milhões de pessoas começaram com venda boca a boca e anúncios nas mídias sociais e Google Adwords. Há várias formas de ir treinando a divulgação da sua marca para adquirir esta pequena experiência, abrir canais nas mídias sociais com assuntos relevantes, com informações e alguma prática da área em que você pretende trabalhar.

Além disso, é possível procurar lugares que aceitam voluntariado para a área de comunicação, quem sabe alguma ONG ou pessoas carentes que estejam precisando desse trabalho. Isso serviria não apenas como experiência profissional, mas também de vida. Use também empresas familiares como um ponto inicial, tomando sempre a cautela de ajudar e não atrapalhar os negócios, hein?!

Então é isso, galera! Muito embora sejamos “bem” capacitados, às vezes precisamos cavar nossas próprias oportunidades. E se você tem alguma história que viveu para adquirir know-how e gostaria de compartilhar, deixe aqui nos coments!

CAMILA Louise
Atendimento na LB Comunica,
fã de Frank Underwood que respira conhecimentos gerais
.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...